Cia. Jovem de Dança realiza aula online em parceria com Balé Teatro de Curitiba

Publicada em 20/05/2020 às 11:33

A Cia. Jovem de Dança realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 10h, uma aula ao vivo e aberta em parceria com o Balé Teatro Guaíra, renomada companhia de dança com sede em Curitiba. Os interessados em participar da aula de Barra de Balé com a ensaiadora do grupo paranaense, Eunice Oliveira, devem se inscrever pela internet para as 100 vagas disponíveis, mas a aula ficará disponível para todos que quiserem acompanhá-la pelas redes sociais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da Cia. Jovem de Dança.

O diretor artístico da companhia jundiaiense, Alex Soares, explica que a proposta é ampliar a parceria com outras companhias de dança do país. “Apesar do isolamento social, vamos conseguir juntar o trabalho de duas companhias de dança, possibilidade em que não pensávamos em outros momentos. Por isso, procuramos o Balé Teatro Guaíra para iniciar estas parcerias, o que facilita a troca de aprendizados e experiências dos nossos bailarinos”.

A Cia. Jovem de Dança é um corpo artístico ligado à UGC. Desde o início do isolamento social, a companhia vem realizando, de segunda a sexta-feira, aulas por videoconferência para manter o ensaio e entrosamento do grupo. “No total já foram nove semanas de aulas, com 2627 inscritos nas práticas, inclusive bailarinos de diversos Municípios do Brasil e do mundo, como Canadá, Espanha e Suíça. Contamos ainda com a participação como professor do bailarino jundiaiense Arthur Sai, que atualmente mora em Barcelona, na Espanha”.

Quatro pessoas dançando sobre tablado,com foco de luz sobre eles e escuro em todo o entorno

Práticas online da companhia já tiveram 2627 inscritos desde o início das atividades online, realizadas de segunda a sexta-feira

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, qualifica a aula conjunta como uma conquista pelo trabalho desenvolvido no Município. “Esta presença virtual da Cia. Jovem de Dança tem alcançado um grande público, de diferentes cidades brasileiras e até mesmo de outros países. E esta aula em parceria com o Balé Teatro Guaíra, bastante importante no universo da dança, aponta este novo momento para a companhia, com abertura a uma possibilidade de maior de interação com outras companhias e profissionais de renome”.

Além da Cia. Jovem de Dança, a UGC possui ainda como corpos artísticos a Cia. de Teatro, a Orquestra Municipal, o Coral Municipal e o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”, a fim de incentivar o desenvolvimento dessas linguagens artísticas no Município e enriquecer as atividades artísticas no calendário municipal de eventos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/20/cia-jovem-de-danca-realiza-aula-online-em-parceria-com-bale-teatro-de-curitiba/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original