Mais de nove mil alunos são beneficiados na terceira entrega dos kits de alimentação escolar

Publicada em 22/05/2020 às 09:34

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) iniciou nesta quinta-feira (21) a terceira entrega dos kits de Benefício de Alimentação Escolar aos alunos da rede de famílias impactadas economicamente pela pandemia de Covid-19. De forma escalonada, serão distribuídos 9200 kits em duas datas: 78 unidades escolares nesta quinta e outras 30 na sexta-feira (29), para as famílias que solicitaram o benefício. Todas as solicitações foram atendidas, desde os alunos das creches até a Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Antes mesmo da regulamentação da lei que exige a entrega dos kits, a UGE já vinha realizando sua distribuição para a rede, aos alunos identificados pelas unidades escolares como em situação de vulnerabilidade social. Nas entregas feitas em março e abril, mais de 800 alunos foram beneficiados pelos kits. Desta vez cada kit continha arroz, feijão, molho de tomate, sal, óleo, enlatado de peixe, bolachas, leite em pó, ovos, verdura e frutas.

“A Prefeitura teve uma atitude pioneira em ter a preocupação de garantir esta providência para as crianças que dependem da merenda para se alimentar. Todos os que solicitaram foram contemplados pelo benefício. Isto traz um conforto para as famílias mais vulneráveis, num momento em que temos mais famílias impactadas pelos reflexos da pandemia, como o desemprego, redução de salários e interrupção de atividades”, explica a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques.

A próxima entrega de kits será realizada em junho, em data a ser informada. Já as solicitações nas unidades escolares deverão ser realizadas entre os dias 01 e 05 de junho, conforme orientação que as equipes gestoras darão às famílias.

Homem e mulher assinando papeis, apoiados sobre mesas onde há também sacolas com alimentos, e um homem e uma mulher do outro lado da mesa realizando o atendimento

De forma escalonada, terceira entrega dos kits foi realizada, nesta quinta (21), em 78 escolas

A Emeb Carlos Foot Guimarães, no Jardim Santa Gertrudes, realizou nesta quinta (21) a entrega de 168 kits. No total, a unidade escolar possui 646 alunos, da Educação infantil II (G4 e G5) até o quinto ano do Ensino Fundamental.

Lígia da Silva, mãe do aluno Richard, de dez anos, foi uma das beneficiárias. “Eu trabalho como faxineira e, neste período, minha fonte de renda tem sido o benefício do governo federal. Este kit irá me ajudar muito, principalmente para complementar a alimentação de casa”.

Marilene Batista também foi à Emeb retirar seu kit. “Trabalho na feira, mas agora me encontro afastada. Este kit irá me ajudar muito, já que meu marido, que é ajudante de pedreiro, também se encontra sem atividade”, explica a mãe da aluna Ana Clara dos Santos, de nove anos, que não vê a hora de poder rever os amigos e professores na escola.”

Mulher usando máscara manuseia embalagem de molho de tomate, com sacola de alimento, caixa de ovo e sacola de maçã sobre a mesa

Para Lígia, kit será importante para complementar a alimentação em sua casa

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/22/mais-de-nove-mil-alunos-sao-beneficiados-na-terceira-entrega-dos-kits-de-alimentacao-escolar/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original