Saúde recebe mais doações de álcool para o combate à pandemia

Publicada em 22/05/2020 às 17:26

A mobilização da sociedade para auxiliar no combate à pandemia do Novo Coronavírus em Jundiaí ganhou mais participantes, nesta semana. As empresas Autoparque Brasil, Brasilata e Interbrilho realizaram doações de álcool líquido e aerossol 70° que serão usados nos equipamentos de Saúde de Jundiaí direcionados ao enfrentamento à COVID-19. As doações foram alinhadas a partir da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), da Prefeitura de Jundiaí.

A empresa Autoparque do Brasil – mais conhecida como Rotativo Jundiaí, que administra os parquímetros da cidade – realizou nesta sexta (22) a doação de 500 frascos de álcool líquido, de 500 ml, para serem utilizados nos serviços de saúde. Os fracos foram entregues pela gerente do Autoparque, Lígia Rocha, e pelos funcionários Edimar Carpine, Hélio Santos e Igor Santos. Segundo a gerente Lígia, “é bom ajudar”: “Sabendo da situação do País e de Jundiaí, houve a proposta, por meio da diretoria da empresa, de fazer uma doação. Entramos em contato com a Prefeitura e viabilizamos hoje a entrega”, conta.

Empresa Autoparque entregou 500 frascos de álcool líquido 70° para a Saúde de Jundiaí

Já a empresa Brasilata doou mil unidades de latas de 400 ml de álcool 70° em aerossol. “Para a Brasilata é um grande orgulho e honra poder contribuir com a cidade de Jundiaí e seu povo nesse momento tão delicado que estamos atravessando. A cidade pode sempre contar conosco nesse e em outros momentos desafiadores que eventualmente apareçam”, explica CEO Brasilata S/A Embalagens Metálicas, Tiago H. Forte

Doação de álcool em aerossol 70º foi doada pela Brasilata, em Jundiaí

Apesar de sediada em Cabreúva, a empresa Interbrilho mantém laços com Jundiaí. “Temos colaboradores que moram em Jundiaí além de outras unidades do grupo terem como sede a cidade. A ligação é grande e, neste momento, temos que colaborar e unir forças para combater esse inimigo comum. Como somos fabricantes de álcool líquido 70°, realizamos a doação para ajudar o poder público”, argumenta o diretor Henrique Caran Seibel.

Interbrilho doou 500 frascos de álcool líquido para o combate à pandemia

As doações chegaram na hora certa, segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera. “Nossos estoques de álcool líquido são muito utilizados para o cuidado dos espaços de atendimento”, conta.

Os interessados podem obter informações de como efetuar suas doações ligando para (11) 4589-8602 ou mandando e-mail para redecooperacao@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/22/saude-recebe-mais-doacoes-de-alcool-para-o-combate-a-pandemia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original