Campanha de Inverno 2020 começa nesta sexta-feira (29)

Publicada em 28/05/2020 às 16:53

Começa, oficialmente, nesta sexta-feira (29), a Campanha de Inverno de Jundiaí 2020. A ação é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e tem por objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade com a doação de roupas, cobertores e calçados novos e usados em bom estado.

Neste ano, a iniciativa tem como tema ‘Estamos juntos outra vez’ e conta, pelo quarto ano consecutivo, com a participação do cantor Daniel, que cedeu a sua imagem gratuitamente para todo o material de divulgação. “Jundiaí se identifica com o artista, que tem vínculos com o município. Por isso, sua presença é muito importante, uma vez que reforça o engajamento da população”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

Cantor Daniel cedeu a sua imagem, gratuitamente, para todo o material de divulgação.

A exemplo dos anos anteriores, a Campanha de Inverno 2020 será realizada por meio de duas frentes de trabalho. A primeira atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social, independentemente de idade, por meio dos pontos de coleta distribuídos por toda a cidade. “Em função da pandemia e do decreto estadual que restringe o funcionamento de alguns comércios, estamos reforçando os pontos de coleta, principalmente, em condomínios residenciais e empresariais, órgãos públicos, indústrias e os estabelecimentos autorizados”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

No ano passado, a Campanha de Inverno bateu recorde de doações realizadas às instituições. Durante cinco meses de ação, a unidade recebeu 72.668 peças. Após a triagem, foram entregues 72.187 itens, entre roupas, calçados, cobertores e mantas às entidades. O resultado supera os anos de 2018 e 2017, quando foram repassadas 58.995 e 70.560 peças, respectivamente.

Campanha tem por objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade

Já a segunda parte da Campanha envolverá o atendimento de crianças de zero a 12 anos, que vistam até o tamanho 14, assistidas por entidades de Jundiaí, previamente cadastradas, com a doação de agasalhos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. “As instituições interessadas receberam, no final do ano passado, um formulário para o levantamento da demanda. Estipulamos um prazo de devolução destes dados para a abertura do processo licitatório de modo a garantir a entrega dos itens”, explicou Vanessa. No ano passado, 10 mil crianças foram contempladas com agasalhos novos. Neste ano, a expectativa é de atender 12 mil crianças, beneficiando, aproximadamente, 4.600 famílias.

Onde doar?

A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2020. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833. Também é possível doar diretamente no posto permanente, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/28/campanha-de-inverno-2020-comeca-nesta-sexta-feira-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original