Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Prefeitura prepara regramentos sanitários para reabertura gradual

Publicada em 28/05/2020 às 19:07

Com base no Plano São Paulo divulgado pelo Governo do Estado, o  Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e a Administração Municipal se reuniram, nesta quinta-feira (28), para avaliar os procedimentos e protocolos sanitários que devem ser cumpridos pelos serviços comerciais liberadas para funcionamento a partir do dia 1 de junho. Jundiaí por pertencer à região administrativa de Campinas está classificada na fase de controle (fase 2), dentro do planejamento de reabertura. Nesta etapa, além dos serviços essenciais, outros cinco setores temáticos serão retomados, com regulamento de atendimento presencial, fluxo de clientes, funcionários e colaboradores.

“Não podemos descartar um trabalho que vem sendo feito com respaldo na medicina e resultados que nos garantiram, até o momento, controle para dar assistência aos casos de coronavírus. A depender da avaliação técnica, podemos optar por protocolos sanitários até mais restritivos, para ter efetividade nessa nova normalidade, que deve assegurar a proteção da vida, preservação dos empregos e da saúde de população”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.“É fundamental que, neste momento, as pessoas não interpretem essa nova fase como liberação total. Precisamos nos resguardar e continuar nos protegendo. Se não tivermos responsabilidade para conduzir essa volta gradual, haverá aumento de casos e o retrocesso para a fase mais restritiva, conforme prevê o Plano São Paulo”, alerta o prefeito.

Decreto municipal com normas sanitárias será publicado nesta sexta-feira (29)

O decreto municipal com as deliberações sobre normas relativas a distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes e monitoramento das condições de saúde do trabalhadores, entre outros aspectos, será publicado assim que os protocolos sanitários forem aprovados pelo CEC.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/28/prefeitura-prepara-regramentos-sanitarios-para-reabertura-gradual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original