Saúde recebe mais 4,4 mil máscaras de tecido em doação do projeto “Mãos que ajudam a Preservar Vidas”

Publicada em 29/05/2020 às 14:30

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), a doação de 4.483 máscaras de tecido doadas pelo projeto ‘Mãos que Ajudam a Preservar Vidas” da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O projeto é nacional e a doação da equipe de Jundiaí chegará a 8 mil máscaras, articuladas pela Rede Jundiaí de Cooperação – órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

A doação das máscaras para a população será feita a partir das necessidades apontadas pelo Comitê de Enfrentamento (CEC). “As máscaras de tecido são fundamentais para que a população se proteja contra o Novo Coronavírus, juntamente com a intensificação da higiene da mãos e a etiqueta respiratória. As doações recebidas por meio da Rede têm ajudado a oferecer à população essa proteção, com a vantagem de ser reutilizável. O CEC tem direcionado a distribuição para áreas com a identificação de ocorrência de casos, a partir do monitoramento inteligente feito pela cidade”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza doação de máscaras para Jundiaí; distribuição será feita conforme indicação do CEC

De acordo com o líder eclesiástico, presidente Roger de Melo, a iniciativa em ajudar no combate à pandemia parte do projeto ‘Mãos que Adjudam”, existente há mais de duas décadas, e que neste ano ganhou o tema ‘Preservar Vidas’, por conta do contexto vivido mundialmente. “A igreja escolheu fabricar máscaras de tecido. Em todo o Brasil serão mais de 3 milhões que serão fabricadas pelos voluntários, parceiros e membros da igreja e doadas para a sociedade. Aqui em Jundiaí a intenção é confeccionar 15 mil máscaras, sendo parte delas doadas para a administração municipal. O trabalho foi feito com muito amor e carinho e esperamos que, junto com outras instituições, fazer a diferença para a região”, comenta o líder, que teve a companhia dos líderes Dion Martins e Luciano Basso.

Toda colaboração para o município, neste momento, é bem-vinda. Para saber como proceder, basta acessar o link https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacao/, entrar em contato pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/29/saude-recebe-mais-44-mil-mascaras-de-tecido-em-doacao-do-projeto-maos-que-ajudam-a-preservar-vidas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original