Ação especial do Enredança pela internet aproxima os grupos e bailarinos da cidade

Publicada em 01/06/2020 às 18:29

Com duas transmissões ao vivo nesse sábado (30) e domingo (31), uma ação especial do Enredança 2020 online reuniu bailarinos e outros profissionais de quase vinte academias ou grupos de dança da cidade. A ação paralela do tradicional festival jundiaiense contou com a exibição de vídeos com coreografias, além das intervenções de especialistas e um flashmob especial preparado pela Cia. Jovem de Dança e outros bailarinos que aderiram à proposta. Idealizados pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e por Alex Soares, diretor artístico da Cia. de Dança, os programas foram transmitidos pelas redes sociais e encontram-se disponíveis no hotsite do festival.

Mosaico de telas com pessoas realizando performance

Só do flashmob 90 bailarinos participaram, enviando seus vídeos para compor o mosaico de participantes

A abertura das transmissões contou com um recado de Ana Botafogo, renomada bailarina que esteve em Jundiaí pela primeira vez no ano passado, como jurada e convidada especial do Enredança. “Em nome da dança no nosso país, eu gostaria de agradecer a todos vocês. Este é um momento para darmos as mãos por meio da dança, que não é só importante para a saúde e para a rotina dos bailarinos, mas para todos nós, pois ela é capaz de aproximar e socializar até mesmo com a distância”.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, ressalta a importância da participação e engajamento de todos. “Tivemos uma resposta muito positiva dos participantes. Diversos grupos e academias nos relataram que o Enredança lhes trouxe de volta a movimentação e o ânimo que lhes faltavam por conta do isolamento social. Isso sem contar o engajamento dos bailarinos, que se doaram para que tudo isso acontecesse. Só para o flashmob recebemos 90 vídeos diferentes. Além de outros vídeos, como de Ana Botafogo, que se apropriou do Enredança, ao ponto de chamá-lo de ‘nosso festival’, e de outros importantes participantes do festival em outros anos, que também contribuíram com suas intervenções, como Esmeralda Gazal, Caio Nunes, Marcela Benvegnu e Thiago Jansen”, comemorou o gestor.

Mulher sentada, em posição de alguém que está falando

A bailarina Ana Botafogo, conhecida internacionalmente, deu as boas-vindas às transmissões

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/01/acao-especial-do-enredanca-pela-internet-aproxima-os-grupos-e-bailarinos-da-cidade/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original