Noites Frias: doação de carne reforça alimentação fornecida pela Prefeitura à população de rua

Publicada em 02/06/2020 às 17:00

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) recebeu da empresa Aleris Nutrition uma doação de 284 quilos de carnes de origem bovina, suína, aviária e de peixe, em cortes diversos. Os itens irão complementar a alimentação fornecida à população em situação de rua durante a execução da Operação Noites Frias no Município. As doações foram armazenadas na cozinha da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) e estão sendo retiradas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC) contratadas pela Prefeitura para a oferta de vagas de abrigos para essa população.

Para a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da UGADS, Ariane Rios, as doações e colaborações externas reforçam o trabalho da Prefeitura. “Estas doações foram destinadas ao Centro Terapêutico Educacional Cristão (CTEC) e Casa Santa Marta, OSC das quais a Prefeitura compra vagas de pernoite. Para a Operação, sem acréscimo nos repasses, sempre aumentamos o número de vagas e, por isso, a oferta de alimentação. Este ano, no entanto, tivemos de repensar os fluxos de acordo com a necessidade de distanciamento social. Assim, concentramos os pernoites de indivíduos recém-chegados no abrigo emergencial no complexo esportivo Jardim Ângela e no SOS (casa de passagem), e enviamos para o Santa Marta e CTEC aqueles que estão abrigados há mais tempo e para onde também destinamos estas doações, que em muito contribuem para a Prefeitura neste momento”.

Homem com roupa de proteção contra o frio manuseia caixas dente de câmara frigorífica

As doações foram armazenadas na cozinha da FUMAS e estão sendo retiradas pelas OSC contratadas pela Prefeitura para a oferta de vagas de abrigo

Com novo formato desde 2018, a Operação Noites Frias é realizada nas noites com previsão de temperatura inferior a 13°C, independente do mês. Este ano, a Operação leva em conta ainda os levantamentos de distanciamento seguro, a fim de evitar aglomerações e combater a propagação do Coronavírus.

As doações, sejam para a Operação Noites Frias, sejam para o Plano de Segurança Alimentar para Famílias em Vulnerabilidade (iniciativa da Prefeitura para auxílio às famílias impactadas pela pandemia), devem ser destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que fica na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú (portão lateral do Parque da Uva). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados, e mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/02/noites-frias-doacao-de-carne-reforca-alimentacao-fornecida-pela-prefeitura-a-populacao-de-rua/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original