Doação de frutas atenderá equipes de testes de rua da COVID-19

Publicada em 03/06/2020 às 14:27

Nesta quarta-feira (3), a empresa Belnatur entregou mais 1 mil kits de frutas desidratadas para o enfrentamento e combate à pandemia do Novo Coronavírus. A Desta vez, a doação – que foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – será destinada para as 10 equipes de testagem de COVID-19, que estão nas ruas, visitando os endereços sorteados pelo Inquérito Epidemiológico, para o levantamento do avanço da COVID-19 entre a população assintomática.

A empresa jundiaiense, que tem apenas dois anos de criação, doou, ao todo, 2 mil kits de frutas. A primeira entrega, realizada no início do mês de maio, foi destinada para as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Sentinelas (USs) e nos hospitais, como o São Vicente de Paulo. “Neste momento, entendemos que é dever das empresas colaborar para o enfrentamento da pandemia, retribuindo à sociedade com seus produtos ou serviços”, explica Denilson Luiz Martho, um dos proprietários da Belnatur.

Frutas desidratadas serão destinadas para equipes que realizam testagem pelo Inquérito Epidemiológico na cidade

As frutas servirão de lanches rápidos para a reposição dos gastos energéticos enquanto as equipes formadas por integrantes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Faculdade de Medicina de Jundiaí e Unifaccamp aplicam os testes rápidos para COVID-19 entre a população assintomática, pela segunda fase do Inquérito Epidemiológico nas ruas de Jundiaí. “A iniciativa faz parte das ações determinadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) para aferir o avanço da doença no território entre as pessoas que não apresentaram sintomas da doença. O trabalho é fundamental para o enfrentamento ao vírus Sars-CoV-2 na cidade. As equipes agradecem as doações e o carinho das instituição para como trabalho”, argumenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

De acordo com dados da Rede Jundiaí de Cooperação, Daniele Ruiz, a colaboração da iniciativa privada é grande e tem colaborado com o enfrentamento à pandemia na cidade. Os interessados em colaborar, podem entrar em contato com pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus’ ou pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Doação foi feita pelos responsáveis pela empresa para o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/03/doacao-de-frutas-atendera-equipes-de-testes-de-rua-da-covid-19/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original