Astra doa 10 mil protetores faciais para a Saúde de Jundiaí

Publicada em 04/06/2020 às 17:31

Na tarde desta quinta-feira (4), a empresa jundiaiense Astra realizou a entrega de 10 mil face shields (protetores faciais) fabricados pela unidade para a doação aos serviços de Saúde que atuam no combate à pandemia do Novo Coronavírus. Produzido com plástico injetado e acrílico, os equipamentos contam com registro do Instituto de Pesquisa e Tecnologia (IPT) passíveis de desinfecção e foram articulados pela Rede Jundiaí de Cooperação – órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – a partir das necessidades do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

O resultado do trabalho desenvolvido com as máquinas de Jundiaí será destinado para Hospital São Vicente de Paulo (4 mil), Prefeitura de Jundiaí (3,4 mil), Hospital Universitário (1,2 mil), e UPA Vetor Oeste (1,1 mil) e Grendacc (300). “A Astra tem em sua formação o caráter de promoção da sociedade a qual faz parte. Temos diversas ações sociais fomentando a importância de reverter os recursos dos impostos para a cidade, onde estão nossos funcionários e estamos instalados”, comenta o gerente de Recursos Humanos da Astra, João Storari.

Astra faz doação de 10 mil face shields para os equipamentos de Saúde de Jundiaí

De acordo com o diretor industrial Glauber Eduardo Toldo, a Astra faz parte de um grupo de empresas que se uniram para a produção e doação de 900 mil protetores para os estados interessados. Desse total, a Astra produziu 150 mil. “É a soma de esforços entre várias empresas para conter o avanço da doença. Cada empresa fez a doação do que podia, seja em material ou processo. Nós, enquanto outras empresas estavam paradas, nossas máquinas estavam trabalhando a todo o vapor para a produção desses artigos equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Com a grande demanda pelos artigos de proteção para os profissionais de saúde em todo o mundo, receber as doações de empresas que são da cidade fortalece a rede de atendimento e demonstra a união da sociedade para o combate à pandemia. Os trabalhadores da Saúde agradecem toda a atenção”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus‘, pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/04/astra-doa-10-mil-protetores-faciais-para-a-saude-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original