Pacientes da quimioterapia recebem máscaras doadas pela empresa Sigvaris

Publicada em 04/06/2020 às 19:09

Em mais uma ação de solidariedade e amor ao próximo, os acompanhantes e pacientes em tratamento de quimioterapia no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), receberam uma ótima surpresa na manhã desta terça-feira, 02 de junho. Por meio de parceria com a Prefeitura de Jundiaí, a empresa suíça Sigvaris, líder mundial em terapia compressiva, realizou a doação de 700 pacotes de máscaras de tecido, que foram distribuídos na unidade de oncologia da instituição. Cada embalagem contém duas máscaras.

“Nossa empresa fabrica meias de compressão, mas diante da pandemia nós aumentamos nossos catálogo de produtos e incluímos a confecção de máscaras. Entramos em contato a Rede Jundiaí de Cooperação, que articula as demandas do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura e de acordo com as informações que o órgão nos passou, tomamos conhecimento da necessidade de atender os pacientes de quimioterapia do São Vicente, então fizemos a doação. Aproveitamos e entregamos também para os acompanhantes. Nos sentimos muito gratos e felizes em poder ajudar”, explica a analista de RH da Sigvaris, Thalita de Souza Silva.

Máscaras foram doadas para pacientes em tratamento no Hospital São Vicente de Paulo (HSV)

Além da Rede Jundiaí de Cooperação, a equipe do HSV, representada pela responsável do departamento de captação de recursos do hospital, Viviane Rasera, também participou da articulação para a entrega do acessório, essencial e obrigatório para o acesso dos acompanhantes e visitantes nas dependências da instituição.

Agradecida, a acompanhante Suerli Teixeira de Souza Santos, ressaltou a importância da doação para as pessoas que precisam comparecer ao tratamento junto com seus familiares. “Eu não tinha máscara de pano, só utilizava as descartáveis. Era bem difícil, porque não dava para lavar e logo eu tinha que jogar fora, diferente da máscara de tecido. Vai facilitar bastante agora. Que Deus abençoe o hospital e a empresa que teve essa iniciativa”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/04/pacientes-da-quimioterapia-recebem-mascaras-doadas-pela-empresa-sigvaris/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original