Turismo lança campanha em vídeo para apoiar o setor

Publicada em 05/06/2020 às 13:25

Um vídeo divulgando as atrações gastronômicas e turísticas de Jundiaí já está, desde hoje (5), sendo divulgado nas redes sociais para não deixar o turista esquecer quantas coisas boas há na cidade. A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), é uma das ações que estão sendo preparadas para incentivar o turismo após a pandemia.

Segundo a diretora de Fomento ao Turismo da UGAAT, Marcela Moro, a ideia é mostrar os atrativos turísticos da cidade para que, no momento pós-pandemia, o município seja lembrado como destino turístico seguro e com diversas opções. “Como um dos setores mais impactados pelos efeitos do coronavírus, o Turismo precisa ser incentivado de todas as formas, e destacar nosso Turismo Rural – pelo qual já fomos até premiados – é uma delas, mantendo vivas nossas atrações na memória do visitante”.

Incentivo

Enquanto o isolamento social persiste, as atrações gastronômicas, pelo menos, podem ser aproveitadas por meio do projeto “Deguste em Casa”, que cadastra restaurantes e empreendimentos de turismo rural para fornecer seus produtos via delivery ou por sistema de retirada.

Vinhedo no bairro do Castanho: uvas e vinho de Jundiaí são destaque no vídeo, que já é divulgado nas redes sociais

A iniciativa – divulgada até como exemplo de “boas práticas” em Turismo pelo Governo do Estado – foi desenvolvida pelo Departamento de Turismo da UGAAT e já conta com 56 estabelecimentos cadastrados, que podem ser consultados no site ou na página do Facebook.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/05/ja-planejando-a-retomada-video-divulga-turismo-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original