Horiba doa alimentos não perecíveis para o Fundo Social

Publicada em 08/06/2020 às 12:52

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, da Horiba Instruments Brasil, a doação de cestas básicas. A entrega foi feita, diretamente, à primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado, acompanhada do gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael, durante visita realizada na empresa.

“Esta ação do Fundo Social já era realizada, durante o ano inteiro. No entanto, neste momento tão difícil pelo qual vivemos, a iniciativa se tornou ainda mais importante porque dá suporte às demais medidas adotadas pela Prefeitura de Jundiaí no combate ao Novo Coronavírus e seus impactos sociais e econômicos. Deste modo, toda colaboração é importante e faz diferença na vida de quem mais precisa”, explicou Vanessa.

“Todos os anos, somos ponto de coleta para a Campanha de Inverno, incentivando o social e facilitando o acesso das doações dos nossos colaboradores. Em 2019, por meio do Funss, também participamos da Campanha Natal Solidário, beneficiando crianças moradoras do entorno da empresa com brinquedos novos. Este espírito faz parte da essência da empresa e, por isso, a Horiba preza pela parceria com o Poder Público em diferentes iniciativas”, explicou o diretor geral, Fernando Jorio.

Fernando Jorio e Vanessa: empresa é parceira nas ações do Fundo Social

Durante a visita, Vanessa conheceu as dependências da empresa, que está presente em 28 países e conta com outras 49 unidades e 13 centros de pesquisa, empregando, aproximadamente, sete mil funcionários em todo o mundo. “Hoje, a Horiba possui produtos para diferentes segmentos especializados. Oferecemos soluções para as áreas médica e científica, bem como processos e meio ambiente”, explicou Jorio. 

Atualmente, em função da pandemia, apenas 20% dos funcionários trabalham presencialmente. Os demais atuam em home office. “Nosso objetivo é manter uma produção responsável, cumprindo os regramentos sanitários de modo a oferecer total segurança aos nossos profissionais e, ainda, aos clientes que adquirem os produtos que são destinados ao mercado”.

“Instalamos um comitê de crise, dentro da empresa, que orienta, acompanha e, se necessário, encaminha os funcionários para o atendimento médico. Nossos colaboradores também receberam máscaras e álcool em gel. Além disso, a unidade, em Jundiaí, conta com diversas sinalizações verticais e horizontais para reforçar a necessidade do distanciamento social em locais comuns, principalmente, o refeitório”, explicou Ana Maria Souza, coordenadora de Recursos Humanos.

Trabalho contínuo

Depois de triadas, parte das doações entregues no Fundo Social é repassada para as entidades com cadastro atualizado e também para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as famílias em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

Os interessados em colaborar podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/08/horiba-doa-alimentos-nao-pereciveis-para-o-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original