Ambulatório de Saúde do Idoso retoma atendimento no Criju

Publicada em 09/06/2020 às 15:29

Com localização fácil, estacionamento e acesso por transporte coletivo facilitado, o Ambulatório de Saúde do Idoso da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, volta a funcionar no Complexo Argos. O agendamento é retomado com a ampliação de intervalo entre um paciente e outro, exatamente para evitar o cruzamento dos usuários, que formam o público mais vulnerável à pandemia do Novo Coronavírus.

De acordo com o diretor do Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar, da UGPS, Pierre Lambert Oliveira, o espaço teve de ser temporariamente alterado de local em virtude da necessidade de reforma do telhado do prédio. “Em dezembro, por conta de uma chuva forte, houve uma avaria no telhado, com necessidade intervenção. Temporariamente o atendimento foi realizado no Núcleo Integrado de Saúde (NIS), retornando neste mês para o Complexo Argos”, comenta o diretor, lembrando que o espaço é cedido pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) para o uso da Saúde.

Ambulatório de Saúde do Idoso volta a funcionar no Complexo Argos

Com o retorno ao espaço e a retomada da oferta dos atendimentos com geriatras sendo feito de forma gradual, com intervalos ampliados para evitar aglomeração no serviço, a população passa a contar com prédio totalmente acessível, de fácil acesso e com estacionamento. “A ambiência foi renovada e o atendimento ganhou mais profissionais, que proporcionou a implantação do acolhimento de enfermagem, que realiza o atendimento e entende as necessidades dos pacientes e familiares”, detalha o gerente do espaço, comenta o gerente Leandro Ferreira dos Santos.

O Ambulatório de Saúde do Idoso funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para consultas agendadas e encaminhadas pelos demais equipamentos de Saúde da cidade. O espaço está localizado na Avenida Dr Cavalcanti, 396, Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/09/ambulatorio-de-saude-do-idoso-retoma-atendimento-no-criju/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original