Seminário da Fundação Serra do Japi tem palestra sobre mamíferos nesta sexta (12)

Publicada em 10/06/2020 às 10:29
Quarta palestra do seminário da Fundação Serra do Japi será nesta sexta (12), às 15h

Quarta palestra do seminário da Fundação Serra do Japi será nesta sexta (12), às 15h

O 6º Seminário de Pesquisas e Educação Ambiental, em forma de videoconferência, terá sua quarta palestra realizada nesta sexta-feira (12). O evento é promovido pela Fundação Serra do Japi por conta da Semana do Meio Ambiente. Na última sexta-feira (5) foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Às 15h desta sexta, Eleonore Setz, professora do Laboratório de Ecologia e Comportamento de Mamíferos (Lama), abordará o tema “O que os mamíferos nos contam da Serra do Japi”. A inscrição para a palestra pode ser realizada pelo link do evento e quem assistiu a uma das videoconferências anteriores não precisa garantir presença nesta quarta palestra. Este internauta receberá o link para acompanhar a conversa on-line com a professora Eleonore Setz.

O quinto e último evento a distância do seminário será na terça-feira (16), às 10h. O convidado é o professor André Freitas, mestre e doutor em Ecologia e diretor do Instituto de Biologia da Universidade de Campinas (Unicamp). Ele falará das três décadas de estudos de borboletas na Serra do Japi.

Professor André Freitas, da Unicamp, falará na terça (16) das três décadas de estudos de borboletas na Serra do Japi

André Freitas, da Unicamp, falará na terça (16) das três décadas de estudos de borboletas na Serra do Japi

Eventos anteriores
A primeira videoconferência do seminário, no dia 2 de junho, teve como convidado João Vasconcelos Neto, professor titular de Zoologia do Instituto de Biologia da Unicamp. Ele abordou o porquê de uma trajetória de pesquisa na Serra do Japi.

Três dias depois, foi a vez de Martín Pareja, professor de Ecologia Animal do Instituto de Biologia da Unicamp, falar da construção do conhecimento ecológico na serra.

Na terça-feira (9), conversou com os internautas o professor Caio S. Ballarin, biólogo e doutorando da Unesp de Botucatu. Ele tratou do tema “A polinização e a provisão de múltiplos serviços ecossistêmicos”.

Mais informações sobre as duas últimas videoconferências do seminário podem ser obtidas nesta quarta (10) e na segunda-feira (15) pelo telefone (11) 4817-8273 e pelo e-mail fundacaoserradojapi@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/10/seminario-da-fundacao-serra-do-japi-tem-palestra-sobre-mamiferos-nesta-sexta-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original