GM e PM voltam a fazer trabalho de conscientização na Serra do Japi

Publicada em 11/06/2020 às 15:33
Guardas municipais e PMs orientaram motoristas, pedestres e ciclistas nesta quinta no Santa Clara

Guardas municipais e PMs orientaram motoristas, pedestres e ciclistas nesta quinta-feira no Santa Clara

Guardas municipais e policiais militares voltaram na manhã desta quinta-feira (11) ao Santa Clara, numa das entradas da Serra do Japi, para conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres da importância da prevenção ao Novo Coronavírus, seja na manutenção da higiene das mãos ou em evitar aglomerações.

Cinco GMs da Divisão Florestal (divididos em duas equipes), além de dois PMs do 4º Batalhão Ambiental e seis do 11º BPM/I, estiveram no bairro e montaram barreiras para abordar e conversar com os munícipes.

O trabalho, que também inclui o alerta aos frequentadores para que preservem a Serra do Japi, se repetirá nesta sexta (12), sábado e domingo no período da manhã. “A luta contra o Coronavírus é uma missão de todos. Estamos contribuindo para a conscientização dos cidadãos no combate à pandemia”, disse Benedito Marcos Moreno, comandante da GM.

Há alguns dias, viaturas da Guarda Municipal de Jundiaí estão propagando, nas entradas da serra, no Centro e em bairros com grande concentração de estabelecimentos comerciais, uma mensagem sonora emitida por seus autofalantes para reforçar a importância das pessoas manterem o distanciamento social.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/11/gm-e-pm-voltam-a-fazer-trabalho-de-conscientizacao-na-serra-do-japi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original