Guarda Municipal e PM realizam ações preventivas no Jardim Fepasa

Publicada em 14/06/2020 às 11:20
Ações preventivas da GM e da PM visam conscientizar as pessoas para evitar aglomerações

Ações preventivas da GM e da PM visam conscientizar as pessoas para evitar aglomerações

Com o objetivo de orientar e impedir o chamado “pancadão”, a Guarda Municipal de Jundiaí e a Polícia Militar do 49º Batalhão realizaram nos dias 12 e 13 de junho (sexta e sábado) ações no Jardim Fepasa.

As forças policiais do município atenderam diversas reclamações de moradores, feitas através dos telefones 153 (de emergência da GMJ) e 156 (prefeitura). GMs e PMs se dividiram no patrulhamento pelo bairro com 10 viaturas, entre bases móveis, motos e carros.

A PM iniciou os trabalhos com uma blitz na entrada do Jardim Fepasa, na Av. Antônio Frederico Ozanam, averiguando veículos suspeitos. Nenhum carro foi apreendido.

Equipes da GM estiveram nas ruas Bonsucesso e Conquista, com o intuito de impedir os pancadões e orientar os proprietários de bares quanto ao decreto municipal em vigor. “Estamos realizando semanalmente ações conjuntas para atender às reivindicações de moradores e fazer cumprir o decreto municipal no quesito funcionamento de bares, além de impedir o som alto e a aglomeração de pessoas”, explica o comandante da Guarda, Benedito Marcos Moreno.

Durante as ações, houve apenas orientações aos moradores quanto ao perigo em se aglomerar, em época de pandemia do Novo Coronavírus. As duas corporações informaram que novas ações como estas serão realizadas em outros bairros nos próximos dias.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar de Jundiaí estão à disposição da população através dos telefones emergência 153 e 190, respectivamente. A prefeitura informa ainda que os munícipes podem registrar suas reclamações pelo telefone 156.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/14/guarda-municipal-e-pm-realizam-acoes-preventivas-no-jardim-fepasa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original