Fundo Social recebe doação de empresas e funcionários

Publicada em 15/06/2020 às 16:11

Uma ação conjunta entre os profissionais e a empresa Dana Indústrias resultou em doações de alimentos não perecíveis e kits de limpeza para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). A entrega foi realizada por integrantes da Associação dos Funcionários, diretamente, à presidente do Funss, Vanessa Machado, na sede do Funss, que fica dentro do Parque da Uva.

“A mobilização com os colaboradores ocorreu durante o mês de maio e ficamos muito satisfeitos com arrecadação obtida. Cada um doou aquilo o que era possível e, juntos, conseguimos muitos itens. A empresa também abraçou a ideia e reforçou a ação. O objetivo, agora, é promover mais iniciativas como esta e contribuir com este trabalho que está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”, disse Cristina Quibau Sorba, coordenadora de Recursos Humanos da Dana. Durante a entrega, também estiveram presentes os funcionários Bruno Cardoso Lima de Almeida, Eliete Rosa de Souza, Nilton Bueno Prado, Marcelo Tonhon e Audemir Silva. Atualmente, a planta, localizada no município, conta com 140 profissionais.

Funcionários e empresa Dana se uniram para ajudar o Fundo Social

O reforço à Campanha Permanente de Solidariedade do Fundo Social também chegou pela Weir Minerals do Brasil. Uma ação promovida pelos funcionários da empresa, que é especializada na produção de equipamentos voltados para a indústria da mineração, foi convertida em doação de cestas básicas. “O cuidado com o bem-estar do próximo faz parte da essência do grupo. Por isso, além de contribuir com esta iniciativa, desejamos estar mais próximos do trabalho do Funss e ser parceiro em futuros projetos”, afirmou o presidente, Paulo Martos.

A Campanha, que já era realizada pelo Fundo Social no atendimento às entidades cadastradas, hoje, é fundamental porque reforça as outras medidas adotadas pela Prefeitura de Jundiaí no combate ao Novo Coronavírus e seus impactos sociais e econômicos. Parte das doações é repassada, ainda, para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela. “No entanto, isso só é possível graças à solidariedade das pessoas que, mesmo diante de tantas dificuldades, não perdem a esperança e a compaixão”, afirmou Vanessa Machado.

Vanessa e Paulo, da Weir: Funss ganhou reforço com a arrecadação dos funcionários

Os interessados em colaborar podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833. Já o contato com a Rede Jundiaí de Cooperação deve ser pelo telefone (11) 4589-8602 ou pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br

 

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/15/fundo-social-recebe-doacao-de-empresas-e-funcionarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original