Mês do Patrimônio 2020 terá programação inteiramente online

Publicada em 15/06/2020 às 16:05

O Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2020 será realizado entre os dias 01 e 31 de agosto e a edição deste ano contará com programação inteiramente digital, com oficinas, lives, palestras, colóquios, conferências e diversas apresentações culturais. Para a realização das atividades, o evento ganhou nova identidade visual e o Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) irá contar com a participação de voluntários de diversas áreas, interessados em divulgar e realizar as atividades.

Os interessados, que podem ser estudantes, pesquisadores e munícipes em geral, podem se inscrever gratuitamente pela internet.

O diretor do DPH, William Paixão, ressalta a importância da programação. “Desde o ano passado, devido aos esforços do DPH e da Câmara Municipal, o Mês do Patrimônio passou a integrar o calendário municipal de eventos e o dia 17 de agosto o dia do Patrimônio Histórico, por meio da lei 9.279/19. Independente do formato, estamos trabalhando para garantir a qualidade do conteúdo desta edição, a fim de poder discutir com todos os interessados a preservação do patrimônio no Município”.

A programação deste ano poderá ser conferida em breve no hotsite e redes sociais do evento, além das redes sociais da Cultura.

Grupo de pessoas sentadas em semicírculo em sala dentro de prédio antigo, com escultura e espelhos ao fundo

Programação com palestras, apresentações culturais e oficinas da edição deste ano será inteiramente online

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/15/mes-do-patrimonio-2020-tera-programacao-inteiramente-online/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original