Fundo Social recebe mais de 8 toneladas de produtos alimentícios da BRF

Publicada em 17/06/2020 às 15:44

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu da empresa BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, mais de 8 toneladas de produtos alimentícios das marcas próprias da empresa. A entrega foi realizada, diretamente, no Centro de Distribuição da Prefeitura de Jundiaí e está sob o gerenciamento e a distribuição da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

De acordo com a presidente do Funss, Vanessa Machado, a colaboração reforçará as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jundiaí com a finalidade de diminuir os impactos socioeconômicos decorrentes da pandemia, garantindo, assim, assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social. “A doação será destinada ao Plano de Segurança Alimentar para Famílias Vulneráveis, lançado em abril deste ano”, explicou, ressaltando a articulação realizada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí.

No Centro de Distribuição, Vanessa Machado verificou as doações

Entre os alimentos doados pela BRF estão aves congeladas, como peru e chester, além de salsichas. Para acondicionamento dos produtos, a empresa Jundiá Sorvetes cedeu um caminhão refrigerado para garantir a qualidade dos itens alimentícios até chegar ao seu destino final.

“As doações que estamos fazendo reforçam o nosso apoio à comunidade no combate aos efeitos do Coronavírus. Estamos vivendo uma situação sem precedentes e de alto impacto para todos. É hora de estarmos unidos e sermos solidários uns com os outros. Vamos fazer tudo o que for possível para proteger nossas pessoas, suas famílias e para ajudar a população a superar o mais rapidamente os efeitos da COVID-19”, afirmou Fábio Bagnara, diretor de P&D e responsável pelo Centro de Inovação da BRF, em Jundiaí.

Entre os alimentos doados estão aves congeladas e salsichas

Segundo levantamento da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição das doações recebidas pelo Fundo Social, Jundiaí conta com 5.213 famílias que terão as condições de vida agravadas pela pandemia. A este número, devem ser acrescidas famílias impactadas pelo desemprego, trabalhadores informais e outros grupos também afetados pela doença. O plano prevê, até o momento, a necessidade de 54 mil cestas básicas a este público até o final do ano.

A gestora-adjunta da UGADS, Maria Brant, reforça a importância do trabalho conjunto que tem sido desenvolvido: “Tanto a ação intersetorial das Unidades de Gestão da Prefeitura, quanto os parceiros que fazem as doações e as associações locais que nos auxiliam a chegar a cada vez mais pessoas têm sido responsáveis pelos resultados positivos obtidos pelo plano emergencial da Prefeitura. Nossos esforços se concentram para atingirmos cada vez mais pessoas, e a esses esforços somam-se a generosidade e consciência de tantas iniciativas parceiras, como a da BRF e da Jundiá Sorvetes”.

Como participar?

Os interessados em colaborar podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833. Já o contato com a Rede Jundiaí de Cooperação deve ser pelo telefone (11) 4589-8602 ou pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br

 

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/17/fundo-social-recebe-mais-de-8-toneladas-de-alimentos-da-brf/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original