Campanha de Inverno recebe doações

Publicada em 18/06/2020 às 16:56

Uma mobilização entre os funcionários da empresa Compal Eletronics resultou em doações para a Campanha de Inverno, do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). A colaboração foi entregue na sede do Funss, dentro do Parque da Uva. “Deixamos uma caixa no corredor para acomodar os itens. Ficamos satisfeitos porque, a cada dia, mais doações chegavam”, disse Gláucio Correa dos Santos, supervisor de Recursos Humanos.

Já o gerente de RH, Rodrigo Facco Queiroz, destacou que a unidade conta, hoje, com pouco mais de 500 funcionários: “A solidariedade é a essência da empresa, que atuou, apenas, como facilitadora e intermediadora da ação. Na verdade, muitos funcionários desejavam contribuir, mas não sabiam como praticar este gesto. Por conhecer o seu trabalho sério, a Compal decidiu reverter as doações ao Fundo Social e reforçar as ações já desenvolvidas”.

Ação mobilizada por funcionários reforçou a Campanha de Inverno

“Esta doação realizada, integralmente, pelos funcionários da Compal chega ao Funss em boa hora. É possível perceber a queda da temperatura e, com certeza, cada peça doada fará diferença na vida de quem enfrenta dificuldades para se aquecer”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

A Campanha de Inverno é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e tem por objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade com a doação de roupas, cobertores e calçados novos e usados em bom estado.

No ano passado, a iniciativa bateu recorde de doações realizadas às instituições. Durante cinco meses de ação, a unidade recebeu 72.668 peças. Após a triagem, foram entregues 72.187 itens, entre roupas, calçados, cobertores e mantas às entidades. O resultado supera os anos de 2018 e 2017, quando foram repassadas 58.995 e 70.560 peças, respectivamente.

Onde doar?

A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2020. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Também é possível doar diretamente no posto permanente, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú.

 

Assessoria de Imprensa                                       

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/18/campanha-de-inverno-recebe-doacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original