Começa entrega de fertilizante aos campeões da 37ª Festa da Uva

Publicada em 18/06/2020 às 10:51

Começou esta semana a entrega de fertilizante orgânico aos três primeiros colocados na categoria Super Campeão Uva Niagara da 37ª Festa da Uva de Jundiaí, realizada em janeiro. O prêmio é oferecido por uma das patrocinadoras da exposição, a empresa Tera Ambiental.

O material está sendo retirado por caminhões da prefeitura na própria empresa e entregue na propriedade dos agricultores vencedores.

Devido à pandemia do coronavírus, este ano foi suspenso o tradicional evento de premiação dos produtores rurais que participaram da Exposição de Frutas, mas os nomes dos dez vencedores foram divulgados no último dia 20 de maio pela Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), juntamente com a Associação Agrícola de Jundiaí. A escolha dos vencedores é feita por um júri especializado.

Vencedor do primeiro lugar, Almir Michelin pretende usar os 60m3 de fertilizante no plantio de milho

Vencedor do primeiro lugar, Almir Michelin pretende usar os 60m3 de fertilizante no plantio de milho, na propriedade localizada no bairro Bom Jardim. Seu filho, André Michelin, é engenheiro agrônomo e atua com o pai. “Esse material é bom por disponibilizar nutrientes e reter umidade no solo, sendo benéfico em outros aspectos também”, explica. “Já utilizo esse fertilizante há três anos no milho, mostrando ótimos resultados e melhorando a produção”.

Segundo a diretora do Departamento de Agronegócio da UGAAT, Isabel Harder, tornar públicos os nomes dos vencedores é também agradecê-los pelo empenho em abrilhantar a Festa da Uva. “Parabenizamos e agradecemos mais uma vez a todos os agricultores que dedicam o seu trabalho em prol da principal estrela da nossa festa, a uva”, diz.

Os 10 primeiros colocados na categoria Super Campeão Uva Niagara são:

1º. ALMIR MICHELIN – 3.700 pontos
2º. ANDERSON ALEX TOMASETO – 1.980 pontos
3º. EVARISTO E GUSTAVO CAVALLI – 1.580 pontos
4º. VALMIR E HUGO PAVAN – 260 pontos
5º. JOÃO ADALBERTO LOURENÇON – 200 pontos
6º. DANIEL LUIZ MORELLI – 160 pontos
7º. DAVID LUIZ MORELLI – 100 pontos
8º. WILSON DE MARCHI – 80 pontos
9º. SANDRO BURCH – 60 pontos
10º. ODAIR LOURENÇON – 20 pontos

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/18/comeca-entrega-de-fertilizante-aos-campeoes-da-37a-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original