Biblioteca promove lançamento virtual do livro “Comunicação eficiente”

Publicada em 19/06/2020 às 12:33

Em tempos de pandemia, um lançamento de livro por meio de vídeo: é o que irá ocorrer no próximo dia 25, quinta-feira, em evento promovido pela Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, a partir das 18h. O livro “Comunicação eficiente”, da professora doutora Vivian Rio Stella, apresenta de forma didática e prática como escrever mensagens com clareza, concisão e funcionalidade. O lançamento irá ocorrer pelo Zoom – aplicativo para videoconferência – e por isso é necessária inscrição para ter acesso ao link. Interessados em conhecer a obra já podem se inscrever aqui.

Vivian tem gravado vídeos mensais para a biblioteca, de maneira voluntária, abordando a aprendizagem ao longo da vida, que são apresentados toda última quinta-feira do mês.

“Comunicação eficiente”, da professora doutora Vivian Rio Stella, apresenta de forma prática como escrever mensagens com clareza e funcionalidade; para participar do lançamento é preciso fazer a inscrição on-line

As técnicas propostas pela autora foram desenvolvidas com base na Linguística Textual (sua área de formação) e em sua experiência de mais de dez anos na realização de cursos em diversas empresas. “Proporcionar ao público a possibilidade de vislumbrar um equilíbrio entre teoria e prática é também um dos papéis da biblioteca, como fomento à aprendizagem, aqui em especial de uma habilidade essencial, como a produção de textos corporativos”, explica a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, Camila Fernandes de Freitas Rosalem.

A autora

Vivian Rio Stella é doutora em Linguística pela Unicamp e fez pós-doutorado na PUC-SP, no grupo Atelier Linguagem e Trabalho. Idealizadora da VRS Academy, com foco em soluções de aprendizagem colaborativas e criativas, atua como professora em cursos abertos na Casa do Saber e em cursos in company na Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (Aberje) e na Integração Escola de Negócios. É também professora de cursos de extensão na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero (SP) e de disciplinas de graduação da Unianchieta, em Jundiaí. É membro do Comitê de Comunicação Interna da Aberje, gestão 2018-2019.

O livro “Comunicação Eficiente: como escrever mensagens com clareza, concisão e funcionalidade”, publicado pela Aberje Editorial, é fruto de mais de quinze anos de trabalho, quando Vivian começou a atuar como professora. “Desde então, a comunicação vem se transformando – e cada vez mais rápido. Mas o que não muda é o interesse e a necessidade por comunicações mais eficazes, especialmente por escrito”, ressalta a autora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/19/biblioteca-promove-lancamento-virtual-do-livro-comunicacao-eficiente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original