Mais de 4 mil máscaras de tecido são doadas ao Fundo Social

Publicada em 19/06/2020 às 17:31

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta quinta-feira (18), a doação de 4.320 máscaras de tecido doadas pelo projeto ‘Mãos que Ajudam a Preservar Vidas” da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O projeto é nacional e a doação da equipe de Jundiaí foi possível graças ao envolvimento dos membros voluntários do município e da região. “Os tecidos foram doados e contamos com a participação de mulheres, participantes da Sociedade de Socorro, da Igreja, que cortaram e costuraram cada unidade”, explicou Regina Arbalo Moreira César, presidente deste grupo.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a doação das máscaras para a população será feita, por meio da Campanha Permanente de Solidariedade, a partir das necessidades apontadas: “Sabemos que, além da intensificação da higiene das mãos, as máscaras de tecido também são essenciais para que a população se proteja contra o Novo Coronavírus. Por isso, esta colaboração é muito importante”.

Doação de máscaras foi feita, diretamente, para a presidente do Funss, Vanessa Machado

As máscaras foram produzidas com tecido de algodão e poliéster, possível de lavar e, portanto, apresentam maior durabilidade. Também foram esterilizadas e embaladas cuidadosamente a fim de evitar contaminação. De acordo com o líder eclesiástico, presidente Roger de Melo, da Estaca Jundiaí, a iniciativa em ajudar no combate à pandemia integra o projeto ‘Mãos que Ajudam’ e que, neste ano, ganhou o tema ‘Preservar Vidas’, em virtude do contexto mundial.

“Trata-se de um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Além disso, somos parceiros do Fundo Social de Jundiaí há algum tempo e, por conhecer a seriedade do trabalho realizado em benefício das pessoas em vulnerabilidade, decidimos reverter parte das nossas doações ao Funss”, explicou Roger, acompanhado do diretor de Assuntos Públicos da Estaca Jundiaí Represa, Luciano Basso.

Realizada durante todo o ano, a Campanha Permanente de Solidariedade, do Fundo Social, hoje, é fundamental para diminuir os impactos socioeconômicos gerados pela pandemia e se soma às demais medidas adotadas pelo Comitê de Enfrentamento (CEC).

Máscaras foram confeccionadas por membros voluntários

Os interessados em colaborar podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833. Já o contato com a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças, deve ser pelo telefone (11) 4589-8602 ou pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br

 

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/19/mais-de-4-mil-mascaras-de-tecido-sao-doadas-ao-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original