Amigas se unem para presentear profissionais da Saúde

Publicada em 25/06/2020 às 08:57

No dia de São João, celebrado nesta quarta-feira (24), um grupo de amigas moradoras de Jundiaí – denominado Grupo Girassol – entregou kits juninos para os profissionais da Saúde da Prefeitura, que atuam na área de Atenção Básica e gestão e diretamente no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus. A primeira entrega foi realizada aos servidores da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) do Paço Municipal. Ainda serão presenteados os profissionais das Unidades Sentinelas (USs) e da distribuição de medicação, na Farmácia Marechal.

O grupo, formado por amigas de infância, montou kits com doces tradicionais do período junino para homenagear quem está trabalhando na linha de frente de combate à COVID-19. “A pandemia é um momento tenso e esses profissionais estão se dedicando a cuidar das vidas das pessoas. Esse é um mimo para quem está se dedicando ao próximo”, comenta Érica Almeida.

Amigas presenteiam profissionais da Saúde com kits juninos

A entrega foi feita rapidamente aos servidores. O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí reitera a necessidade do distanciamento e isolamento social e reforça a necessidade de cumprimento dos decretos: 28.970 de 17 de abril de 2020, em seu capítulo II, Art. 4, que determina a restrição de aglomeração de pessoas; 28.953 de 02 de abril de 2020, criação de canal para denúncia de aglomerações, bem como decreto 28.920, de 20 de março, que suspende o funcionamento de locais destinados para festas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/25/amigas-se-unem-para-presentear-profissionais-da-saude/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original