Prefeitura de Jundiaí vence Prêmio CIEE de Melhores Programas de Estágio 

Publicada em 25/06/2020 às 18:34

A Prefeitura de Jundiaí foi uma das vencedoras do 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, cujos ganhadores foram anunciados em transmissão on-line nesta quinta (25). O ranking final, obtido a partir da avaliação dos próprios estagiários, contou com 18 órgãos públicos de todo o Brasil. A Prefeitura de Jundiaí foi umas das três vencedoras na categoria “De 51 a 300 estagiários” (3º lugar), ao lado da Fundação Funape (2º) e da Câmara Municipal de São Paulo (1º).

É a segunda vez que a Prefeitura de Jundiaí é finalista do prêmio, que este ano foi apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento. Gestora da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Simone Zanotello afirmou que é muito gratificante para a equipe receber uma premiação com essa. “Isso demonstra que nosso programa de estágio realmente tem exercido seu papel, que é o de participar do aprendizado e do desenvolvimento dos estagiários. E essa relação é uma via de mão dupla – nós propiciamos a oportunidade para o aprimoramento profissional deles e eles também contribuem muito com o trabalho na instituição – é uma grande troca de experiências e habilidades”.

Cerimônia foi transmitida on-line: finalista pela segunda vez, Jundiaí ficou entre os três primeiros

A diretora do Departamento de Desenvolvimento do Servidor, Sivone Villela, agradeceu aos estagiários que responderam à pesquisa, aos supervisores de estagiários que ensinam a prática e à equipe de Gestão de Pessoas.  “A avaliação recebida nos estimula a melhorar nosso programa de estágio, oferecendo melhor qualidade de aprendizado”, afirmou.

Para chegar aos vencedores, o Ibope Inteligência – uma organização do IBOPE que avalia sociedade e mercados – realizou um levantamento de todas as organizações participantes e o nível de satisfação dos próprios estagiários em relação ao programa de estágio, a partir de questionários enviados por e-mail e SMS. Mais de 17 mil estagiários de todo o Brasil participaram.

A Prefeitura de Jundiaí é parceira do CIEECentro de Integração Empresa-Escola – para contratação de todos os seus estagiários, para todas as unidades de gestão, tendo inclusive implantado este ano o programa “Estágio Sênior”, voltado a estudantes maiores de 60 anos.

O 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio é uma iniciativa do CIEE, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo – ABRH-SP e IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda., sendo destinada às organizações Públicas, Privadas, de Economia Mista e Entidades do Terceiro Setor, que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/25/prefeitura-de-jundiai-vence-premio-ciee-de-melhores-programas-de-estagio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original