Jundiaí recebe 2 mil máscaras confeccionadas por alunas da Casa da Fonte

Publicada em 26/06/2020 às 19:33

Confeccionadas em tricoline duplo, 2 mil máscaras doadas pela Casa da Fonte ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, contam com acabamento de carinho e dedicação. Os artigos serão doados em ações unificadas pela administração para os moradores da região do Jardim Novo Horizonte, área que tem registrado grande número de casos de COVID-19.

As máscaras foram confeccionadas por costureiras voluntárias que já foram alunas do curso de corte e costura oferecido pela Casa da Fonte, associação socioeducacional sem fins lucrativos patrocinada pela Cia Saneamento de Jundiaí. “Durante o período de pandemia, a equipe tem se dedicado aos projetos internos da instituição. E em abril, o presidente da CSJ, Luiz Pannuti Carra, surgiu o projeto das máscaras. Ao  todo já foram confeccionadas 10,7 mil máscaras e 7 mil distribuídas. É com muito orgulho que realizamos a doação para o Comitê, pois identificamos a dedicação com que é feito o trabalho para enfrentar a pandemia na cidade”, comenta a coordenadora Maria Cristina Castilho de Andrade.

Máscaras confeccionadas por costureiras que foram alunas da Casa da Fonte são doadas para Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí

A doação foi recebida pelo gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, coordenador técnico do CEC, na sede a associação. “Estas máscaras salvarão vidas. O valor deste trabalho voluntário é inestimável para a cidade, que enfrente neste mês e no próximo o pico da pandemia, quando há a maior circulação do vírus e maior quantidade de casos da doença. Portanto, a proteção da máscara e das demais medidas é fundamental para evitar a contaminação”, ressalta.

Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus‘, pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602. A Rede Jundiaí de Cooperação é um órgão ligado à Unidade  de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) responsável pela articulação das doações ao CEC.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/26/jundiai-recebe-2-mil-mascaras-confeccionadas-por-alunas-da-casa-da-fonte/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original