Rotary International doa EPIs para Saúde de Jundiaí

Publicada em 26/06/2020 às 18:42

O Rotary International, a partir dos sete núcleos distribuídos em Jundiaí, realizou a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) que serão usados pelos profissionais da Saúde de Pública de Jundiaí para o enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus. A entrega foi feita na tarde de sexta-feria (26), na Sala Multiuso, do Paço Municipal. A doação foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação – órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – para o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

Ao todo foram doados aventais de procedimento, luvas, respirador descartável e máscara cirúrgica tripla com elástico. “O Rotary International, a partir da governadoria do Distrito 4590 responsável pela nossa região, se empenha em colaborar com o combate à COVID-19. Desta forma, foi doado para o uso dos profissionais da Saúde pública equipamentos de proteção individual. O apoio da sociedade é fundamental para avançar no combate à pandemia”, comenta o representante do Rotary Club de Jundiaí Vila Arens, João Henrique Rodrigues de Castro. Para a entrega dos materiais compareceram representantes das unidades Rotary Clube Jundiaí Vila Arens, Serra do Japi, Satélite, Jundiaí Oeste, Jundiaí Leste, Jundiaí e Jundiaí Sul.

Doação de equipamentos de proteção individual foi feita pelas unidades Rotary instaladas em Jundiaí

“As doações de EPIs realizadas pela sociedade para a administração, durante todo este período de pandemia, têm sido fundamentais para a manutenção dos estoques dos equipamentos, indispensáveis para o atendimento à população, seja em Unidades Básicas de Saúde, Unidades Sentinelas ou Ambulatórios da rede municipal. Os servidores da Saúde agradecem o empenho e a solidariedade do Rotary e de outras empresas que colaboram com a cidade para o enfrentamento deste inimigo invisível”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus‘, pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/26/rotary-international-doa-epis-para-saude-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original