Saúde realiza audiência pública para apresentação de dados do 1º Quadrimestre

Publicada em 26/06/2020 às 21:19

Com transmissão por canais digitais de comunicação além da TV Câmara (Net e UHF), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí realizou a audiência pública de prestação de contas relativas ao primeiro quadrimestre de 2020, nesta sexta-feira (26), na Câmara de Jundiaí. As contas foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde (Comus), na última quarta-feira (24), antes de apresentadas aos vereadores da Casa de Leis.

No comparativo de despesas relativas ao mesmo período do ano passado, a Saúde de Jundiaí teve acréscimo de 13% no valor investido (de R$ 128,6 milhões para R$ 145,8 milhões), resultando no investimento de 24,01% da receita de impostos e transferências no setor, acima do mínimo constitucional de 15%. O valor foi empregado no custeio de ações na Atenção Básica, ambulatorial, pessoal e convênios para oferta de exames e atendimento hospitalar, por exemplo.

Prestação de Contas em audiência pública foi transmitida pelas mídias e pela Tv Câmara

“O primeiro quadrimestre foi impactado pela COVID-19, quando, no dia 11 de março, foi declarada pela Organização Mundial da Saúde como pandemia. Desenvolvemos o Plano de Enfrentamento e Contingência à COVID-19 que estruturou toda a assistência hospitalar e rede de atendimento primária aos casos. Mesmo assim, conseguimos avançar com entregas de reformas e construções de Unidades Básicas de Saúde e serviços específicos para o atendimento à doença”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Ainda foi possível aos parlamentares presentes (Edicarlos Vieira, Cícero Camargo da Silva, Silas Ramos da Silva, Rafael Antonucci, Márcio Pentecostes de Sousa e Cristiano Lopes) esclarecerem dúvidas relativas a investimentos previstos para os bairros, como a Unidade de Pronto Atendimento da Ponte São João e Centro de Especialidades da Vila Progresso.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/26/saude-realiza-audiencia-publica-para-apresentacao-de-dados-do-1o-quadrimestre/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original