Prefeitura realiza ação contra ‘pancadões’

Publicada em 28/06/2020 às 14:14

Desencadeadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí,  durante o final de semana (26 e 27) as guarnições da Guarda Municipal de Jundiaí e da Polícia Militar dos batalhões 11° e 49°, realizaram ações para evitar os ‘pancadões’ nas ruas dos bairros Jardim Tarumã,  Jardim Fepasa, Tamoio e Jardim Sorocabana.

Segundo o subinspetor  da GM Cláudio de Souza responsável pelas equipes da Guarda e o tenente PM Tuti que coordenou os policiais militares, a presença dos agentes inibiu os freqüentadores do pancadão  no Jardim São Camilo.

“Nós apreendemos em um bar na rua Idalina Gonçalves Dias, no Jardim São Camilo, quatro máquinas caça-níqueis. Para evitar o contágio da COVID-19 e transtornos no que diz respeito à perturbação de sossego, foram fechados cinco estabelecimentos comerciais”, relata Souza.

Equipes da GM e PM trabalham em conjunto para conter os ‘pancadões’ em vários bairros da cidade

A polícia técnica que realiza as perícias e investigadores da polícia civil também compareceu no local.

Pessoas que transitavam sem a máscara de proteção e vulneráveis à contaminação do COVID-19, foram orientadas pelos agentes.

Moradores incomodados com os freqüentes “pancadões” elogiaram a ação dos policiais.

Foram acionados, para neste final de semana, cerca de 30 guardas e 10 policiais militares nas ações específicas.

De acordo com o Comandante da GMJ, Benedidto Marcos Moreno, a fiscalização contra as aglomerações permanece durante a semana, nas feiras livres, bairros com identificação de grande número de casos de COVID-19, além da região Central.

As medidas de isolamento e distanciamento, higiene das mãos, uso de máscaras e etiqueta respiratória devem ser adoradas por todos. Quem identificar aglomerações pode fazer a denúncia pelos canais de comunicação da Prefeitura de Jundiaí,  tanto pelo App Jundiaí,  quanto pelo Disque 156 Coronavírus ou diretamente pata os telefone a Guarda Municipal (153).

Assessoria de Imprensa

Fotos: GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/28/prefeitura-realiza-acao-contra-pancadoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original