Ligação da Av. Samuel Martins com a Av. Catorze de Dezembro passa por obras

Publicada em 29/06/2020 às 16:16
Prefeitura faz obras de drenagem e pavimentação do prolongamento da Av. Samuel Martins e da Estrada Velha de São Paulo à Av. Catorze de Dezembro

Prefeitura faz obras de drenagem e pavimentação do prolongamento da Av. Samuel Martins à Av. Catorze de Dezembro

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), está realizando obras de drenagem e pavimentação do prolongamento da Av. Samuel Martins e da Estrada Velha de São Paulo (Rodovia Presidente Tancredo Neves) à Av. Catorze de Dezembro, na Vila São Paulo.

A drenagem vem sendo feita com tubulação subterrânea e a pavimentação inclui o trecho de 1,2 km entre o Monte Castelo e a Vila Alvorada. “A obra é um anseio antigo de comerciantes e moradores da região, que há anos enfrentam transtornos em dias de chuva forte”, revela o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

No local, também está sendo realizada a transposição do Córrego do Mato, com sua canalização no trecho ao lado da empresa Havan. O prazo para entrega da obra é setembro de 2020.

O investimento total na drenagem e pavimentação da ligação viária até a Av. Catorze de Dezembro é de pouco mais de R$ 7,3 milhões, custeados com recurso do Finisa, do Governo Federal.

Serão usados na obra de drenagem 500 metros de tubos de concreto de grande diâmetro. A área total da pavimentação, que faz parte do programa Mais Asfalto, é de 17 mil metros quadrados e o prolongamento que liga as duas avenidas ainda terá calçada e iluminação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/29/ligacao-da-av-samuel-martins-com-a-av-catorze-de-dezembro-passa-por-obras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original