Reunião com artistas sobre Lei de Emergência Cultural será aberta e online

Publicada em 30/06/2020 às 17:39

Devido à alta procura pelos artistas do Município, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) irá realizar pelo Facebook a reunião sobre a lei federal de Emergência Cultural Aldir Blanc. A transmissão aberta e online sobre esclarecimentos e dúvidas a respeito da lei, que seria realizada pela plataforma Zoom, será feita pela rede social nos mesmos dia e horário – nesta quinta-feira (02), às 10h, mas sem a necessidade de inscrição prévia.

CONFIRA A TRANSMISSÃO NO FACEBOOK DA CULTURA JUNDIAÍ

Todas as cem vagas, número limite estabelecido pela plataforma Zoom, foram preenchidas em menos de 24 horas. Para as pessoas que já haviam realizado a inscrição, a UGC irá enviar um e-mail com as novas orientações e com o endereço da nova transmissão.

A Lei Federal nº 14.017, sancionada nessa segunda-feira (29), é voltada para artistas e espaços culturais, cujas atividades foram impactadas pela pandemia. Para Jundiaí, a lei poderá destinar aos artistas até R$ 2,5 milhões, e as destinações serão articuladas pela UGC em conjunto com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). A destinação poderá ser feita na forma de auxílio emergencial a pessoas físicas, sem contrapartida; para espaços culturais, grupos, coletivos, associações culturais e outros, com contrapartida; e também a partir de editais.

Transmissão será voltada para artistas de todas as áreas

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/30/reuniao-com-artistas-sobre-lei-de-emergencia-cultural-sera-aberta-e-online/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original