Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Funss: doações chegam por meio de arrecadações solidárias

Publicada em 02/07/2020 às 16:51

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta quinta-feira (02), a doação de alimentos não perecíveis, papel higiênico, vestuário e produtos de limpeza, entre outros produtos, doados por clientes da rede de Supermercados Boa. A entrega foi realizada no centro de distribuição da empresa, localizado na Vila Hortolândia, diretamente, para a presidente do Funss, Vanessa Machado.

Esta não é a primeira vez que a rede colabora com o Funss. Além da doação de cestas básicas feita pela própria empresa, uma grande remessa de itens angariados com os clientes também foi entregue no mês de maio. “Este apoio é fundamental para as ações realizadas pelo Fundo Social, uma vez que a Campanha Permanente de Solidariedade reforça as outras medidas adotadas pela Prefeitura neste momento de pandemia”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss.

Primeira-dama observa os alimentos que estão acomodados em um cesto de metal

Vanessa: apoio da população é fundamental

A Campanha também foi reforçada com a doação de leite longa vida, intermediada pelo Hotel Adagio JundiaíShopping. “Realizamos uma ação por meio de nossas redes sociais e em outros canais de comunicação. A cada dois litros de leite, nossos clientes e internautas recebiam um voucher para participar do sorteio de uma diária. Muitas pessoas participaram e estamos felizes com o resultado”, explicou Erich Biller, gerente geral, reforçando que a ação promovida pela unidade da rede hoteleira durou, aproximadamente, 30 dias.

Todas as doações que chegam ao Fundo Social passam por um processo de triagem. Em seguida, uma parte é encaminhada às entidades cadastradas e a outra para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pelo atendimento às pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

Ação com clientes do Hotel Adagio resultou em doação de leite longa vida

Arrecadação

Os interessados em colaborar podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/02/funss-doacoes-chegam-por-meio-de-arrecadacoes-solidarias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original