Equipe do SAMU recebe doação de EPI da empresa Correias Mercúrio

Publicada em 03/07/2020 às 14:38

Por meio do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), recebeu a doação de 825 macacões impermeáveis Tyvek DuPont, de vários tamanhos, da empresa Correias Mercúrio, maior fabricante de correias transportadoras da América do Sul.

Macacões doados pela Correias Mercúrio auxiliam na proteção da equipe SAMU

O item tem sido utilizado durante os atendimentos aos pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19. Resistente a líquidos, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) protege o profissional contra infiltração, sendo confeccionado em não tecido 100%.

 

O traje conta com elásticos no capuz, cintura, tornozelos e pulsos, fechamento frontal em zíper e sobreposição com uma pala. Em treinamento, os profissionais do SAMU reforçaram as orientações sobre o procedimento correto de paramentação e desparamentação.

 

“Foi uma doação importante. O DuPont é uma fibra de altíssima qualidade, que oferece máxima segurança para quem utiliza o macacão. Eles ficam armazenados em um local especifico e quando recebemos alguma ocorrência para atendimento covid, o profissional pode ir até lá e fazer a retirada”, explica o coordenador médico do SAMU, Dr. Mario Jorge Kodama.

 

Foto: Divulgação Equipe SAMU


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/03/equipe-do-samu-recebe-doacao-de-epi-da-empresa-correias-mercurio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original