Novas doações reforçam a Campanha Permanente de Solidariedade

Publicada em 03/07/2020 às 18:14

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta quinta-feira (02), uma doação de cestas básicas realizada pelo Kiosque Roseira. A contribuição é resultado de uma ação promovida pelo estabelecimento comercial, envolvendo clientes e amigos.

De acordo com os proprietários Mônica Leonardi Schincariol e César Leonardi de Oliveira, a iniciativa chamada de Dia da Coxinha de Queijo, ocorreu em 11 de junho. Na ocasião, parte do valor arrecadado com a venda do produto foi revertida para a ação social.

César e Mônica entregaram as doações à presidente do Funss, Vanessa Machado

“Conhecemos o trabalho realizado pelo Fundo Social, há algum tempo, e, por isso, colaboramos. Doar às ações promovidas pela unidade é garantia de que os produtos chegarão, de fato, às famílias que precisam”, disse Mônica. “Nossos clientes adoraram a ideia, o que gerou grande participação. Em tempos difíceis como este, a união de todos é fundamental”, afirmou César. Em 2019, o Kiosque Roseira conquistou o título de Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí, 1º Festival da Coxinha de Queijo de Jundiaí.

Quem também colaborou com o Fundo Social de Solidariedade foi a Escola de Samba G.R.E.S Mocidade Agapeama, que realizou uma live solidária no último dia 21 com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de leite longa vida. No evento virtual chamado de “Mocilive Musical Solidária”, os integrantes da escola de samba apresentaram homenagearam tradicionais escolas conhecidas. “Além de proporcionar entretenimento, incentivar a solidariedade também é papel da escola. Esta doação foi possível graças ao envolvimento do público e, principalmente, ao apoio dos diversos parceiros nesta realização, que não mediram esforços para que tudo desse certo”, explicou o presidente da agremiação Wesley Cássio, acompanhado de Bruno Brescancini (vice-presidente) e Natália Matheus (coordenadora de pesquisa e criação).

Arrecadação foi feita por meio de uma live promovida pela escola de samba Mocidade da Agapeama

Como ajudar?

As doações que chegam ao Fundo Social de Solidariedade são revertidas para a Campanha Permanente, que reforça as medidas adotadas pela Prefeitura no combate à pandemia e os seus demais impactos.

“Após a triagem de todos os itens, uma parte é encaminhada às entidades cadastradas e a outra para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS)”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss. O atendimento às pessoas em vulnerabilidade é realizado por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

Os interessados em colaborar podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/03/novas-doacoes-reforcam-a-campanha-permanente-de-solidariedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original