Fiscalização municipal faz balanço da semana, antes da mudança de fase
Publicada em 06/07/2020 às 17:10A fiscalização integrada da Prefeitura de Jundiaí – que inclui a Fiscalização do Comércio, Procon, Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e Vigilância Sanitária (Visa) – esteve nas ruas na semana passada conferindo o cumprimento dos decretos estadual e municipal que regulam o funcionamento das atividades, com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus. As ações fiscais são realizadas a partir de denúncias enviadas pelos munícipes no 156 e no 153 (GMJ).
Nos últimos dias – de 26 de junho a 2 de julho – foram realizadas 73 notificações, 59 averiguações e cinco autos de infração com imposição de multa pela Fiscalização do Comércio, totalizando 137 ações, com apoio da GMJ, que totalizou 157 atendimentos no mesmo período.

Mesmo comércio essencial, que pode abrir as portas, recebe orientações da Fiscalização do Comércio: reforço no cumprimento dos decretos
Já a Visa, entre 29 de junho e 3 de julho, contabilizou 36 ações, mais de 55 % delas a partir de denúncias feitas pelo 156.
Pelo Procon Jundiaí, esta semana, foram notificados quatro estabelecimentos a apresentarem notas fiscais de compra e venda de produtos, para análise de abusividade de preços.
Os estabelecimentos fiscalizados vão desde bares, adegas e supermercados até pensões e pesqueiros. Entre 26 de junho e 2 de julho, o serviço 156 recebeu 69 denúncias nos canais do 156.
A partir de agora, diante da mudança promovida pelo governo do Estado da região de saúde Campinas, onde Jundiaí está inserida, para fase de “alerta”, em conformidade com o que prevê o Plano São Paulo, a fiscalização inicia uma nova rotina de verificações nos comércios que permanecem abertos e também naqueles não-essenciais, que voltaram a fechar a partir desta segunda (6).
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/06/fiscalizacao-municipal-faz-balanco-da-semana-antes-da-mudanca-de-fase/
Leia mais sobre Fiscalização do Comércio, Unidade de Gestão de Governo e Finanças
-
27/03/2025
Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026 é apresentada em audiência pública
-
30/12/2024
Relatório de Gestão detalha oito anos de avanços do governo Luiz Fernando
-
30/12/2024
Jundiaí garante financiamentos para expansão da infraestrutura da cidade
-
02/12/2024
Tribunal de Contas aprova contas do governo Luiz Fernando Machado
Baixe as fotos desta notícia na resolução original