Fundação Cintra Gordinho doa 18 mil máscaras para Jundiaí

Publicada em 14/07/2020 às 17:00

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí recebeu, na manhã desta terça-feira (14), a doação de 18 mil máscaras de tecido entregues pela Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG). Deste total, seis mil são para crianças de dois a oito anos de idade. Esta foi a primeira entrega de máscaras com tamanho ideal para meninos e meninas à Saúde de Jundiaí desde o início da pandemia do Novo Coronavírus.

“Com estas máscaras, podemos ampliar a proteção da população mais vulnerável do município contra a COVID-19. Este equipamento de proteção individual (EPI) feito especialmente para crianças pode evitar que elas, que são grandes transmissoras do vírus, infectem seus avós, mais sujeitos à contaminação”, destacou Fauzia Abbas Raiza, diretora de Vigilância em Saúde de Jundiaí.

Patricia Razza entrega as 18 mil máscaras para Fauzia Abbas Raiza, da Vigilância em Saúde de Jundiaí

Patricia Razza entrega as 18 mil máscaras para Fauzia Abbas Raiza, da Vigilância em Saúde de Jundiaí

Patricia Razza, diretora administrativa da Fundação Cintra Gordinho, disse que a entidade também vem realizando ações solidárias junto às famílias de seus 1.400 matriculados, como a entrega de cestas básicas. “Percebemos que o Jardim Novo Horizonte, onde temos um Núcleo Educacional com 300 crianças assistidas, é um dos bairros com maior número de infectados. Vemos naquela região muitas famílias sem máscaras e sabemos que várias delas não têm dinheiro para comprar o acessório. Isso também nos motivou a realizar esta doação”, revelou Patricia.

A doação teve o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), que vem contribuindo com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí na viabilização de doações para o combate à Covid-19.

Mais informações sobre como doar podem ser obtidas no site da Prefeitura de Jundiaí, pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/14/fundacao-cintra-gordinho-doa-18-mil-mascaras-para-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original