Prefeitura distribui mais de mil máscaras na região do CECAP

Publicada em 14/07/2020 às 16:07

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), promoveu nesta terça (14) a doação de 1,3 mil máscaras de tecido no caminho no Parque dos Ingás, área de vulnerabilidade da região do CECAP.

A ação contou com a participação de três unidades de gestão da administração municipal – Saúde, Casa Civil e Assistência e Desenvolvimento Social.

Entrega de máscaras nesta terça (14): mais de 90 mil máscaras já foram entregues pela Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura já distribuiu mais de 90 mil máscaras de proteção contra o coronavírus desde o início da pandemia, recebidas em doação por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, e distribuídas em feiras livres, terminais de ônibus e à população em geral.

As máscaras de tecido, hoje de uso obrigatório, se somam às outras medidas de combate ao coronavírus, como higiene das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social, segundo ressalta o gestor de Saúde, Tiago Texera. “Somente com a intensificação dos hábitos de higiene, a etiqueta respiratória e o isolamento social conseguiremos reduzir os números de casos na cidade”, afirma.

Rede Jundiaí

Assim como as demais doações de insumos e dispositivos feitas em prol do combate ao coronavírus, a Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade. Interessados em doar podem entrar em contato pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/14/prefeitura-distribui-mais-de-mil-mascaras-na-regiao-do-cecap/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original