Cursos online da TVTEC ajudam a combater ansiedade na pandemia

Publicada em 15/07/2020 às 15:11

“Eu aprendi bastante recentemente no curso online de Edição de Foto com Celular e a atividade também me ajudou muito a tirar o foco dessa situação de pandemia que estamos vivendo”, disse a moradora do bairro Agapeama, Rafaela Vieira. Formada em Publicidade e Propaganda, ela já fez nove cursos na TVTEC, sendo três deles online. Aos 21 anos, Rafaela trabalha na área de projetos e acha que o curso online é ótimo para quem quer mesmo aprender sem se expor ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, já que não é preciso sair de casa para as aulas.

Cursos se tornaram opção de aprendizagem e capacitação para jundiaienses dos mais diversos bairros

LIBRAS no Cotidiano foi o primeiro curso que a Laura Maria Pavan fez na TVTEC. Ela conta que sempre quis aprender a Língua Brasileira de Sinais e desde o início do ano, quando começou o curso superior de Psicologia, passou a pesquisar oportunidades de cursos. Para a estudante de 19 anos, neste momento de pandemia, as aulas online são a melhor alternativa. “Achei o curso muito bom, aprendi bastante e não fiquei com dúvidas”, diz a moradora do bairro Terra Nova.

Outra aluna nova da TVTEC é a Ana Paula Regra, que participou do curso online de Fotografia Básica e Urbana. Ela mora no bairro Eloy Chaves em Jundiaí, trabalha como bióloga na prefeitura de Cabreúva, é casada e tem 33 anos. Como estava de férias do trabalho, Ana Paula aproveitou para fazer o curso e não se arrepende, principalmente por ter encontrado “conteúdo dinâmico e ótima interação com a professora durante as aulas”.

Formado em Rádio e TV, Gabriel Karner Oliveira já perdeu as contas de quantos cursos fez na TVTEC. Ele calcula que foram 8, incluindo o último de Design para Mídias Sociais, feito online. Na opinião do Gabriel, que mora no Jardim Pacaembu, a qualidade do curso online é excelente assim como a dos cursos presenciais. Aos 24 anos, ele tem como objetivo “agregar conhecimento para trabalhar com rede social” e pretende fazer outros cursos nas áreas de fotografia e edição de imagens.

Quem também fez o curso online de Design para Mídias Sociais foi a Natalia Bianca Alves Vieira, que mora no bairro Jardim das Palmeiras em Várzea Paulista. Ela tem 21 anos e está no último ano do curso superior de Publicidade e Propaganda. Como a faculdade também está com aulas online, a estudante fez o curso da TVTEC no período de férias e aprendeu na prática como utilizar da maneira mais adequada cores, fontes e outros elementos na hora de criar o design para uma postagem nas redes sociais. Segundo a Natalia, “a modalidade online facilita muito por não exigir o deslocamento dos alunos, que podem aprender no computador ou notebook dentro de casa”.

Com um catálogo de 40 workshops, a TVTEC abre inscrições toda terça-feira para diferentes cursos. Desde o início da pandemia, o TVTEC Class já ofereceu 1.670 vagas por meio de 81 cursos realizados.

Assessoria de Imprensa

Foto: Arquivo Pessoal


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/15/cursos-online-da-tvtec-ajudam-a-combater-ansiedade-na-pandemia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original