Prefeitura distribui máscaras para adultos e crianças no Residencial Jundiaí e Novo Horizonte

Publicada em 15/07/2020 às 17:59

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), promoveu nesta quarta (15) a doação de 5 mil máscaras de tecido para adultos e 500 para crianças na região do Residencial Jundiaí 1 e Novo Horizonte 2. A ação contou com a participação de três unidades de gestão da administração municipal – Saúde, Casa Civil e Assistência e Desenvolvimento Social.

As máscaras para crianças, de menor tamanho, proporcionam maior conforto e ajudam a proteger os pequenos contra a propagação da doença. As máscaras fazem parte de um lote de 18 mil unidades doadas à Prefeitura nessa terça (14), pela Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG).

Entrega de máscaras realizada nesta quarta (15) contemplou crianças e adultos: proteção contra disseminação da doença

A Prefeitura já distribuiu mais de 90 mil máscaras de proteção contra o coronavírus desde o início da pandemia, recebidas em doação por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, e distribuídas em feiras livres, terminais de ônibus e à população dos núcleos de maior vulnerabilidade social.

As máscaras de tecido, hoje de uso obrigatório, se somam às outras medidas de combate ao coronavírus, como higiene das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social, segundo ressalta o gestor de Saúde, Tiago Texera. “Somente com a colaboração de todos e intensificação dos hábitos de higiene, além de etiqueta respiratória, conseguiremos reduzir os números de casos na cidade”, afirma.

Rede Jundiaí

Assim como as demais doações de insumos e dispositivos feitas em prol do combate ao coronavírus, a Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade. Interessados em doar podem entrar em contato pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/15/prefeitura-distribui-mascaras-para-adultos-e-criancas-no-residencial-jundiai-e-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original