Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Recanto novo: sorteio define ordem para escolha dos lotes

Publicada em 15/07/2020 às 16:17

A manhã fria desta quarta-feira (15) marcou mais uma etapa para a concretização do sonho das famílias cadastradas no loteamento Recanto Novo, empreendimento habitacional de interesse social da Prefeitura de Jundiaí, com implantação por conta da FUMAS na região do Jardim Tamoio. Numa reunião realizada na sede da FUMAS foi promovido um sorteio para definição da ordem de escolha dos lotes do projeto que promove a regularização fundiária para as famílias provenientes de núcleos de submoradia localizados naquela área (remanescentes do núcleo instalado no extinto prédio do antigo Hospital Psiquiátrico, Baixada do Paraná e Jardim Tamoio).

Para realização do encontro, foi solicitado que todos os participantes presentes usassem máscaras e que fosse mantido o distanciamento social recomendado por conta da pandemia do Coronavírus. “Há algumas semanas, levamos as famílias ao local do empreendimento para que pudessem fazer a indicação de alguns dos lotes de preferência, mas como tivemos várias famílias escolhendo os mesmos lotes, o sorteio acaba sendo a forma mais democrática para a definição”, explicou a superintendente da FUMAS, Solange Marques, lembrando que a pandemia também afetou o processo de definição dos espaços “Gostaríamos de ter feito um evento com as famílias para apresentação do projeto e definição dos detalhes, mas por conta dos cuidados sanitários, tivemos que fazer as visitas individualmente e hoje realizamos o sorteio para definir a ordem das escolhas”.

Das 31 famílias que ocuparão os lotes, quatro já residem no local e terão suas moradias regularizadas dentro do empreendimento. A destinação dos outros 27 lotes entre as demais famílias – que aguardavam a solução habitacional recebendo o auxílio-moradia – foi definida no encontro desta quarta-feira.

A obra de infraestrutura do Recanto Novo deverá ser concluída em setembro para receber as casas que serão construídas pelas famílias, sob acompanhamento técnico da FUMAS. “Já finalizamos as redes de água, esgoto e drenagem dos lotes e em breve concluiremos a rede elétrica, iluminação pública, arborização e pavimentação”, acrescentou a superintendente.

Assessoria de Imprensa – FUMAS


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/15/recanto-novo-sorteio-define-ordem-para-escolha-dos-lotes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original