Laboratório Fleming doa 450 testes rápidos para Saúde de Jundiaí

Publicada em 16/07/2020 às 18:29

A mobilização da sociedade para o combate conjunto à pandemia do Novo Coronavírus, em Jundiaí, ganha mais um integrante. Nesta quinta-feira (16), o Laboratório Fleming doou à Saúde de Jundiaí 450 testes rápidos para COVID-19 que serão destinados para o Centro de Testagem montado na unidade Sesi Élcio Guerazzi para atender aos casos suspeitos encaminhados pelo médico e que estejam entre o oitavo e 14º dia de sintomas gripais – necessariamente febre associada a coriza, ou tosse, ou dor de garganta, ou falta de ar.

Os testes foram entregues pelo sócio proprietário da unidade Fleming de Jundiaí, Marcelo Holowacz Menino. “Jundiaí vivencia o pico da pandemia, com grande número de casos. A testagem é a forma de conseguir avançar no combate à doença. Esta é a primeira doação que realizamos por conta da pandemia, mas já fizemos outras ações, em anos anteriores. Estamos à disposição para ajudar”, comenta.

Laboratório particular Fleming doa 450 testes rápidos para uso na testagem de pessoas com sintomas de COVID-19

Os testes rápidos identificam os anticorpos criados no organismo a partir do contato com o vírus, diferentemente do RT-PCR, que identifica o vírus ativo. De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, os kits serão encaminhados para o Centro de Testagem, instalado no conhecido Sesão. “As pessoas que buscam atendimento após o oitavo dia de sintoma nas Unidades Sentinelas ou nos Prontos Atendimentos, avaliadas e com a indicação da necessidade do teste, são encaminhadas para a realização do teste rápido no Centro de Testagem. A doação, assim como as demais recebidas são fundamentais para que a cidade avance no combate ao Novo Coronavírus”, destaca.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/16/laboratorio-fleming-doa-450-testes-rapidos-para-saude-de-jundiai-em-elaboracao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original