Mais de 6 mil máscaras doadas serão entregues nos terminais de ônibus

Publicada em 16/07/2020 às 16:43

 A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí recebeu, nesta quinta (16), da empresa CSI – Closure Systems International, a doação de 6.241 máscaras de tecido, que serão distribuídas aos usuários do transporte coletivo, nos sete terminais urbanos de Jundiaí.

A entrega foi feita por Alan Silva, funcionário da área de compras da CSI. “Se cada um de nós fizer um pouco, mais rápido conseguiremos combater essa pandemia”, afirmou, sobre a iniciativa.  Ele lembra que esta foi a segunda vez que a empresa faz uma doação para ajudar Jundiaí no combate à Covid-19: em abril, foram doadas 800 máscaras N95, que foram para o Hospital São Vicente de Paulo.

Gestor Tiago Texera (centro) recebeu a doação da CSI: em abril, a empresa já havia doado ao HSV 800 máscaras N95

As máscaras foram recebidas pelo gestor de Saúde, Tiago Texera, que agradeceu e destacou a importância da doação. “As máscaras garantem a proteção contra a disseminação da doença, que se dá por gotículas de saliva, na fala, tosse ou espirro. Por isso o uso é essencial; vocês estão ajudando a proteger a população”.

A Closure Systems International Inc. é líder global em design de fechamento de plástico, fabricação e equipamentos e sistemas de aplicação de tampas de alta velocidade. Aproximadamente mais de 75 bilhões de fechamentos são produzidos anualmente nos mais de 15 locais de fabricação da CSI, estrategicamente localizados em mais de 10 países em todo o mundo.

A Prefeitura já distribuiu mais de 97 mil máscaras de proteção contra o coronavírus desde o início da pandemia, todas recebidas em doação – grande parte delas articuladas pela Rede Jundiaí de Cooperação, e distribuídas em feiras livres, terminais de ônibus e à população em geral. Dessas 97 mil, cerca de 35 mil foram destinadas apenas aos usuários do transporte coletivo, e distribuídas em todos os terminais da cidade.

Assim como as demais doações de insumos e dispositivos feitas em prol do combate ao coronavírus, a Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade. Interessados em doar podem entrar em contato pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/16/mais-de-6-mil-mascaras-doadas-serao-entregues-nos-terminais-de-onibus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original