“Ó lá de casa!” traz um encontro de artistas da cidade para falar de Cultura

Publicada em 16/07/2020 às 15:16

Foi apresentada na noite dessa quarta-feira (16) a primeira webconferência temática prevista pelo edital da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) “Ó lá de casa!” nas redes sociais. Com o tema Fotografia, o encontro teve a mediação do diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, e contou com as participações de Grace Sanches, selecionada pelo edital para apresentar os workshops de direção de modelo e de fotografia urbana, e de Isabela Tozini, que tratou em seu workshop da criatividade e a fotografia de retrato.

ASSISTA À WEBCONFERÊNCIA

Lançado em maio deste ano, o edital era voltado a artistas e outros profissionais do setor cultural jundiaienses, por conta dos reflexos econômicos negativos da pandemia. A iniciativa faz parte do programa Jundiaí Empreendedora e conta com a parceria da TVTEC e do apoio do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

João De Luca comentou a atuação da Prefeitura pensando na classe artística. “A Cultura é um dos setores mais impactados pela pandemia, pois é através da aproximação entre pessoas que o trabalho artístico nos nutre, nos alimenta e nos motiva. Por isso, a Prefeitura lançou este edital e dá a oportunidade para que os artistas deem um “ó” de suas casas para o seu público. Foram mais de 300 artistas inscritos, dos quais mais de 260 tiveram suas propostas contempladas. Um número relevante, se pensarmos que 4% do PIB estadual é resultado de Economia Criativa e a produção estadual alcança os 47% do PIB criativo do país”.

Grace e Bella realizaram workshops de Fotografia no primeiro encontro ao vivo do “Ó lá de casa!”

A programação de webconferências temáticas segue até o fim de julho, às quartas, quintas e sextas-feiras, sempre a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Cultura e pelo YouTube da Prefeitura. Confira as datas, assuntos e participantes:

  • Quinta-feira (16) – Fotografia, com Lucas Casale e Isabela Tozini da Silva;
  • Sexta-feira (17) – Audiovisual, com Guilherme Sai e Lucas Rossi Gervilla;
  • Quarta-feira (22) – Mundo Digital, com Felipe Bojikian Calixtre;
  • Quinta-feira (23) – Produção Cultural, com Gustavo Henrique Costa;
  • Sexta-feira (24) – Artes Cênicas, com Caroline Úngaro;
  • Quarta-feira (29) – Artes Cênicas, com Thiago Domingues e Júlia Zulian;
  • Quinta-feira (30) – Produção Cultural, com Heloísa Silva Oliveira, Mariana Benatti, Paula Pimenta e Thiago Moreira Santos;
  • Sexta-feira (31) – Patrimônio Cultural, com Vânia Costa Feitosa e Ricardo Silva.

Programas inéditos
Também como parte da programação do “Ó lá de casa!”, a TVTEC exibe até dezembro conteúdos gravados pelos artistas em suas casas e selecionados pelo edital. Os programas inéditos vão ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 12h30, no Canal 24 da NET, onde são também depois reprisados ao longo da semana. Quem perder, poderá também acompanhar as atrações no YouTube da TVTEC e na página da Cultura no Facebook.

CONFIRA OS PROGRAMAS JÁ EXIBIDOS

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/16/o-la-de-casa-traz-um-encontro-de-artistas-da-cidade-para-falar-de-cultura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original