Agrônomo orienta revitalização de gramados dos centros esportivos

Publicada em 17/07/2020 às 15:17
Gestor Luiz Trientini (centro) acompanhou nesta sexta-feira o trabalho realizado no CECE José de Marchi

Gestor Luiz Trientini (centro) acompanhou nesta sexta-feira o trabalho realizado no CECE José de Marchi

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), está revitalizando os gramados de vários Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da cidade. O trabalho vem sendo feito com a orientação de um engenheiro agrônomo, deixando o campo em condições de uso, com maior durabilidade e menor necessidade de manutenção a médio e longo prazo.

Já passaram por melhorias os gramados dos centros esportivos José de Marchi (Jd. Novo Horizonte), Francisco Álvaro Siqueira Neto (Jd. Martins), Francisco Dal Santo (Vila Rami), Antônio Iacovino (Vila Nambi) e Benedito de Lima (Retiro), entre outros.

Segundo o gestor da UGEL, Luiz Trientini, está sendo usada nos campos a técnica da escarificação, método no qual um equipamento faz pequenas fendas no gramado. “Em seguida, são colocadas areia, água e adubo, permitindo que o solo ‘respire’, não fique compactado e as raízes emaranhadas se soltem. Com isso, o campo fica em melhor condição por mais tempo”, revelou Trientini.

O CECE José de Marchi, de acordo com o gestor, está passando por outras melhorias, que há muitos anos não eram feitas no local, como a colocação de piso modular nas quadras, construção de playgroud para crianças, pintura de vestiários, instalação de academia ao ar livre e aquisição de novos equipamentos para as aulas dadas à população pelos educadores físicos da UGEL.

“Melhorar os equipamentos públicos é uma forma de incentivar a comunidade a praticar atividade física quando os centros esportivos forem reabertos. Com isso, as pessoas terão mais saúde e qualidade de vida”, completou Luiz Trientini.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/17/agronomo-orienta-revitalizacao-de-gramados-dos-centros-esportivos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original