Maggi Caminhões doa 1 mil máscaras de tecido para Jundiaí

Publicada em 17/07/2020 às 13:11

Na manhã desta sexta-feira (17), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, recebeu mais uma doação de máscaras de tecido para distribuir para a população. A concessionária Maggi Caminhões, instalada em Jundiaí, doou 1 mil máscaras de tecido para a Saúde da cidade. O material é o mesmo que foi distribuído para os trabalhadores da empresa. A empresa, no final do ano passado, adotou dois quartos do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) pelo projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’.

A doação será utilizada para a distribuição em pontos identificados como prioritários pelo CEC. “Com o mapeamento dos casos ativos de COVID-19, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí para a consulta da população, são definidas ações para a contenção da doença, ou seja, ações de conscientização, distribuição de máscaras e fiscalizações conjuntas. Com as doações que foram recebidas até o momento, 100 mil máscaras foram doadas para a população”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, recebeu as máscaras da supervisora administrativa da concessionária, Cristiane Oliveira

De acordo com a supervisora de administração da concessionária, Cristiane da Costa Lima Oliveira, a mobilização para a doação faz parte da conduta da empresa em âmbito nacional. “A rede tem adotado medidas sanitárias como a dispensação de álcool em gel para o uso de funcionários e clientes, uso obrigatório de máscara, alterações em horário de almoço para reduzir o fluxo simultâneo no refeitório entre outras ações. São cuidados simples que colaboram para a proteção de todos. As máscaras que a empresa doa para a Saúde de Jundiaí são as mesmas entregues para os nossos colaboradores”, completa.

A doação foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação – órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) -. Interessados em colaborar com doações de insumos ou equipamentos podem entrar em contato pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/17/maggi-caminhoes-doa-1-mil-mascaras-de-tecido-para-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original