Por vídeo, cães da GM alegram crianças internadas no Hospital Universitário

Publicada em 17/07/2020 às 15:42

Com objetivo de manter o engajamento nas ações de humanização desenvolvidas pelo Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, o Canil da Guarda Municipal presenteou nesta quinta-feira (16) as crianças em tratamento hospitalar com a “Cãoterapia”, projeto iniciado em 2018 que se tornou referência na Região. Durante a pandemia do Novo Coronavírus, a iniciativa foi suspensa. Ela permite que cães treinados, extremamente dóceis, passem um tempo com os pacientes.

Através de um vídeo produzido pela GM, onde os cães Black e Pantera brincaram na base do Canil com seus condutores (os guardas Madeira e Patriota), as crianças se divertiram pela tela de um tablet. A ação contou com o monitoramento da coordenadora do voluntariado do HU, Tatiane Keller.

Paciente do Hospital Universitário assiste vídeo de cão da GM pelo tablet

Isa, de 11 anos, paciente do Hospital Universitário, assiste vídeo de cão da GM pelo tablet

“Como prevenção, colocamos um plástico de proteção no tablet e assim passamos o vídeo para elas. As crianças gostaram muito da ideia e pudemos arrancar sorrisos dos pacientes e dos acompanhantes”, explicou Keller.

O inspetor Erich Godoy, responsável pelo Canil da Guarda Municipal de Jundiaí ressaltou a importância de manter a proximidade dos cães com quem está em tratamento. “Mesmo a distância, a experiência junto à garotada é muito enriquecedora. É importante manter esses valores mesmo neste período de dificuldades”, disse o inspetor.

Os animais da GM Black, de sete anos, e Pantera, de dois, visitaram as crianças no HU pela última vez em fevereiro, um mês antes do decreto de calamidade pública que determinou as medidas sanitárias para combater a COVID-19. “Mantendo as regras do distanciamento, a Cãoterapia por vídeo será repetida aos pacientes do Hospital Universitário”, finalizou Godoy.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/17/por-video-caes-da-gm-alegram-criancas-internadas-no-hospital-universitario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original