Começa nesta segunda (20) a Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Jundiaí

Publicada em 18/07/2020 às 15:01

Começa nesta segunda-feira (20) em Jundiaí a Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2020, com o objetivo de controlar o número de casos da doença no Estado. A campanha, promovida pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo (SES-SP), teve início na última quarta (15), mas só na sexta (17) o município recebeu as orientações para sua realização.

Todas as UBSs, com exceção das Unidades Sentinelas, irão aplicar a vacina. O horário de atendimento será de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinas. A campanha prossegue até o próximo dia 31 de agosto.

Campanha tem como objetivo intensificar a vacinação na população entre 1 e 29 anos que ainda não recebeu a dose de rotina, mas também irá vacinar na faixa dos 30 a 49 anos

A campanha tem como objetivo intensificar a vacinação na população entre um (1) a 29 anos de idade que ainda não recebeu a dose de rotina ou está com o esquema de vacinação em atraso. Para esse público-alvo, o esquema é de duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Já as crianças de 6 a 11 meses precisam receber uma dose extra.

A população de 30 a 49 anos também é público-alvo da campanha e deverá receber uma dose adicional da vacina, mesmo que esteja com a vacinação em dia.

Caderneta de vacinas

Maria do Carmo Possidente, enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), ressalta a importância de levar a caderneta de vacinas para avaliação, principalmente no caso das crianças. “É muito importante apresentar a caderneta, e pedimos principalmente aos pais que não se esqueçam. Os que não possuírem caderneta receberão a dose da tríplice viral e também poderão receber outras vacinas, preconizadas de acordo com a idade”, explica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/18/comeca-nesta-segunda-20-a-campanha-de-vacinacao-contra-o-sarampo-em-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original