EMEB Candelário tem 57% das obras já concluídas

Publicada em 21/07/2020 às 10:28

O maior e mais moderno prédio para uma unidade escolar está em construção na região da Vila Hortolândia. A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Joaquim Candelário de Freitas está com 57% da obras já concluída, entrando na fase de acabamento. A unidade é resultado de parceria com a iniciativa privada – a partir de contrapartidas de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) – e investimento da Prefeitura de Jundiaí para oferecer a Educação de qualidade já reconhecida em espaço moderno, amplo, acessível e no conceito Escola Inovadora. Outra novidade do prédio foi a participação das crianças para o desenvolvimento do projeto da unidade – iniciativa que faz parte das ações desenvolvidas pelo Município, integrante da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças.

“A Educação é um dos pilares para a construção da sociedade. Temos atuado a partir deste princípio, com investimentos em projetos pedagógicos e na estrutura escolar para oferecer melhores oportunidades para a aprendizagem. A EMEB Candelário, na Vila Hortolândia, será o mais moderno prédio escolar do Município, não somente para o ensino das crianças como para a convivência da família por conta da integração ao entorno, diretamente ligado ao conceito da Cidade das Crianças”, ressalta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Aplicação de gesso é feita nas paredes internas do primeiro pavimento da EMEB Candelário

O investimento total na obra é estimado em R$ 12 milhões. Nesta semana, o prédio recebe a colocação de caixas elétricas, aplicação de gesso nas paredes internas do primeiro pavimento e execução de alvenaria do segundo pavimento. “Esse é um prédio moderno, elaborado com base nas indicações das crianças, que participaram da concepção com sugestões sobre o que gostariam de ter na escola”, explica a gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Ao todo serão três pavimentos em construção pré-fabricada, acessível e preparada com dispositivos sustentáveis para o uso de energia solar e reuso de água em seus 4,7 mil metros quadrados de área, com biblioteca, laboratório, auditório, 14 salas de aula e uma quadra coberta. O espaço ainda contará com a interligação com a praça ao lado.

Segundo pavimento do prédio recebe alvenaria para o fechamento das paredes

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/21/emeb-candelario-tem-57-das-obras-ja-concluidas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original