Bairros do Vetor Oeste terão 100% de coleta de lixo orgânico em contêiner

Publicada em 23/07/2020 às 15:23
Ronaldo mora no Jd. Novo Horizonte, mas trabalha no Residencial Jundiaí 2

Ronaldo mora no Jd. Novo Horizonte, mas trabalha no Residencial Jundiaí 2

Além dos bairros Parque da Represa, Vila Marlene e Torres de São José, que desde o mês de março estão com a coleta de lixo orgânico sendo realizada em sua integralidade a partir de contêineres, a Prefeitura de Jundiaí está implantando o sistema em 100% das ruas dos bairros Jardim Novo Horizonte, Residencial Jundiaí 1 e 2, Almerinda Chaves, Fazenda Grande, CDHU e Residencial Cravos. O modelo garante organização e melhor qualidade ambiental e em saúde.

De acordo com o diretor de Limpeza Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Márcio Moraes, o projeto de instalação dos contêineres contempla, neste ano, 2 mil unidades distribuídas em pontos identificados como prioritários, além da implantação total em bairros do Vetor Oeste e da Região Norte.

Ronaldo Bernardo Santana é instalador de calhas e trabalha no Residencial Jundiaí 2. Ele aprovou o sistema de contêineres. “Foi uma boa ideia da prefeitura. Este tipo de coleta é bom para os moradores, para o bairro, que não fica com sacos espalhados, e para os funcionários das empresas que fazem a coleta do lixo. Os coletores terão um risco menor de se machucar com objetos cortantes se as pessoas só colocarem lixo orgânico nos contêineres”, ressalta Ronaldo.

O novo sistema de coleta também agradou a dona de casa Eliane Carvalho Barbosa dos Santos, que agora não corre o risco de ter o lixo deixado anteriormente na lixeira espalhado pela rua. Ela mora na Estrada Municipal do Varjão, no Novo Horizonte, que já recebeu o novo sistema de coleta. “Às vezes os cachorros e gatos pulavam e rasgavam as sacolas, espalhando o lixo pela rua. Com o contêiner não temos mais isso. Melhora até o visual da rua e a maioria dos moradores está depositando o lixo no lugar correto”, completa Eliane.

A implantação seguirá para mais bairros de Jundiaí, como é previsto em projeto.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/23/bairros-do-vetor-oeste-terao-100-de-coleta-de-lixo-organico-em-conteiner/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original